8/2/2014 10:29
'Feliz pela escolha certa', Laprovittola desfruta Rio e empanadas argentinas
Em visita a restaurante de comida típica de seu país, armador conhece favela do Vidigal, se diz surpreso pelo momento no Flamengo e rasga elogios a Manu Ginóbili
Já se foram quatro meses desde que Nicolás Laprovittola resolveu deixar o conforto da sua casa na Argentina para ganhar experiência e amadurecimento fora do país. O destino escolhido foi o Rio de Janeiro, mais exatamente o Flamengo. Até então aos 23 anos (hoje ele tem 24), a mudança era muito mais para testar a si mesmo do que para ganhar os corações dos apaixonados fãs da maior torcida do mundo. Mas ele foi além. Bastou um título de Campeonato Carioca, a liderança do NBB e uma partida fantástica contra o arquirrival Brasília, na casa do adversário, que culminou com uma vitória e o fim de um tabu de mais de três anos, para que o armador caísse nas graças dos rubro-negros.
Morando com a namorada Flor e Nash, seu cachorro da raça buldogue inglês, Nico está adaptado a sua nova vida. Foi a dois quarteirões da sua casa que ele entendeu o porquê do apelido de Cidade Maravilhosa. Durante as brechas na sua agenda de treinos, jogos e viagens, o hermano curte passar o dia tirando a branquidão de sua pele no Posto 11 da Praia do Leblon, ao lado da amada. Ao entardecer, é a hora de passear com seu fiel escudero, cujo nome homenageia o armador canadense, Steve Nash, do Los Angeles Lakers, com direito a mergulhos no mar e tudo mais o que puder refrescar os 27 quilos de carne e dobras na pele.
A maior dificuldade fora de quadra vai sendo superada aos poucos. E muito bem. Toda semana, Nico entra em uma sala de aula para melhorar o português, que ele mesmo gosta de dizer: "Tá melhorando".
Convidado pela reportagem do GloboEsporte.com para degustar algumas empanadas, comida típica da Argentina, em um restaurante na favela do Vidigal do conterrâneo Luís Selva, que mora no Brasil há 33 anos, o camisa 7 da Gávea aproveitou para falar de seu atual momento no clube e planos futuros.
Entre uma mordida e outra nas aprovadas empanadas de carne seca com catupiry e de camarão, ele revelou as dificuldades iniciais com o estilo de basquete jogado no Brasil, mas deixou claro que fez a escolha certa ao optar pelo Flamengo, mesmo tendo uma proposta do Macaé, e sondagens de times europeus, continente onde pretende atuar num futuro próximo. A boa fase vivida dentro de quadra, que o levou a ser convocado para o Jogo das Estrelas, no próximo dia 22 de fevereiro, em Fortaleza, é uma surpresa e tanto para um dos fortes candidatos a se tornar o MVP do NBB e que almeja estar no Mundial da Espanha, entre agosto e setembro.
870 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
- Flamengo lidera ranking de superávit mundial, ultrapassando Real Madrid.
- DE SAÍDA? Gigantes eurpeus desejam tirar craque e pilar do meio campo do mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -