8/2/2014 12:44
Hernane vira Fred para torcida e tem Fla-Flu decisivo por Seleção
Clássico deste sábado, que mais uma vez será desfalcado por Fred, pode dar impulso necessário para um cenário impossível de se imaginar há um ano. Brocador virou queridinho da torcida do Flamengo e não é loucura imaginá-lo na Seleção de Felipão
O artilheiro da maior torcida do Brasil, Hernane, sonha com sua primeira chance na Seleção Brasileira a tempo de entrar na disputa pela Copa do Mundo de 2014. E os próximos dias serão decisivos. A lista dos jogadores convocados para o próximo amistoso, contra a África do Sul, em março, será anunciada pelo técnico brasileiro na terça-feira, três dias depois do primeiro Fla-Flu na temporada que dará a Hernane a oportunidade de deixar uma última boa impressão a Luiz Felipe Scolari.
Com um retrospecto vencedor na temporada passada e um início de Campeonato Carioca animador como artilheiro da competição - até o momento foram quatro gols - Hernane, 27 anos, só pensa em ajudar seu time a vencer o Estadual. Mas a esperança de uma primeira convocação para vestir a camisa da Seleção Brasileira, e quem sabe disputar a Copa do Mundo no Brasil, continua acessa no maior goleador da nova era do Maracanã.
“Sei que o Felipão está observando alguns jogadores. Quero fazer meu trabalho bem feito. E sei que se continuar ajudando o Flamengo, estarei me ajudando. Assim as coisas podem acontecer no tempo certo. Mas se eu falasse que não penso na Seleção, estaria mentindo. Mas isso é com o Felipão”, disse o centroavante.
Apesar de Felipão ter o grupo quase definido e ter outros centroavantes de preferência, a presença de “Brocador” não é totalmente inviável na Seleção. Após uma campanha brilhante na Copa das Confederações, marcando cinco gols em cinco jogos, o atacante “confirmado” do técnico Luiz Felipe Scolari, Fred, vive uma longa maré de azar. O capitão do Fluminense ficou cinco meses de molho em 2013, após sofrer uma lesão na coxa direita, durante a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 31 de agosto.
Para piorar a situação, na última sexta-feira, ele apresentou um pequeno edema no mesmo local da lesão anterior, e desfalcará o clássico Flamengo x Fluminense, que acontece na noite deste sábado, no Maracanã. E o que era para ser um duelo de titãs, entre os xodós das duas torcidas, foi mais uma vez adiado.
Desde a sua volta a ativa em janeiro deste ano, no início da temporada, Fred vem vivendo uma fase rara em sua trajetória nos últimos anos: o jejum de gols. Nas três partidas que disputou pelo Carioca, o camisa 9 apresentou uma atuação bem abaixo do esperado e sequer balançou a rede uma única vez. A escassez do artilheiro já chega há seis meses, o último gol aconteceu no dia 7 de agosto, quando marcou de cabeça no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.
Fora isso, a outra prioridade de Felipão como camisa 9, Jô, está longe de viver um bom momento. Se atingiu o auge no primeiro semestre de 2013 na campanha vitoriosa do Atlético-MG na Libertadores, o centroavante passou por instabilidade no segundo semestre e tem um início discreto na atual temporada. Se Fred só corre risco de ficar fora da Copa por sua deficiência física, Jô tem que manter o futebol em alta para ir à Copa do Mundo. Outras opções de Felipão para a posição são Leandro Damião, Luís Fabiano, Alexandre Pato e Robinho - improvisação ventilada em caso de desespero. Nenhum deles vive bom momento.
Fla-Flu pode ser primordial para Hernane
O Fla-Flu deste sábado poderá até ajudar a mudar o péssimo retrospecto de 2013 do time do capitão Fred, que na temporada passada não venceu nenhum clássico regional e ainda amargou três derrotas em três partidas contra o seu maior rival, o Flamengo. Mas infelizmente o artilheiro não poderá mais uma vez ajudar seus companheiros. Assim como aconteceu na temporada passada, quando no primeiro Fla-Flu, no dia 14 de abril, pelo Carioca, Fred lesionado não foi relacionado por Abel Braga para a partida. Já Hernane, ainda sob o comando de Jorginho, balançou a rede uma vez no jogo, que terminou com o triunfo do rubro-negro por 3 a 1.
O clássico se repetiu mais duas vezes pelo Brasileiro. E mais duas derrotas. Fred só atuou na partida do dia 11 de agosto, quando viu seu rival de posição, balançar a rede de Diego Cavelieri duas vezes, em uma partida que terminou em 3 a 2. Já no jogo do dia 3 de novembro, o centroavante tricolor se recuperando da lesão sofrida em agosto, assistiu seus companheiros serem mais uma vez derrotados pelo rubro-negro por 1 a 0.
Nas redes sociais já há campanha pedindo o atacante do clube da Gávea no elenco da Seleção Brasileira. Montagens de fotos de Harnane vestindo justamente a camisa 9, que atualmente pertence à Fred, circula pelo Twitter. Na Fan Page oficial do Facebook, o ídolo rubro-negro já tem mais de 400 mil curtidas. E uma comunidade chamada “Hernane "Brocador" na Seleção Brasileira” lançada há seis dias, no último dia 3 de fevereiro, já conta com mais de 2.600 curtidas.
Ele ainda participou do lançamento da bola da Copa do Mundo, a Brazuca, no início de dezembro, ao lado do eterno capitão Cafu e do ex-craque holandês Seedorf. Na ocasião afirmou que sonhava com uma vaga no time de Felipão. Até um filmete fazendo uma paródia com o Rei do Camarote ele ganhou de seus fãs. O video postado no youtube já teve mais de 200 mil visualizações e se chama “Os Dez Mandamentos do Rei do Maracanã – Hernane”.
A temporada passada foi o maior auge de sua carreira como atleta. Ele chegou ao Flamengo, em 2012, depois de defender o Mogi Mirim. Embora tenha sido alçado ao futebol profissional pelo São Paulo, em 2007, o baiano de Bom Jesus da Lapa, nunca defendeu oficialmente o tricolor paulista. Além do Mogi, o jogador teve passagens por clubes de menores expressões como: Atibaia, Rio Preto, Toledo, Paulista e o Paraná.
Nas competições nacionais em 2013, o “Brocador” rubro-negro teve uma campanha irretocável. Foram três competições disputadas – Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, este se sagrando campeão. Ao longo de 2013 foram 58 partidas e o xodó da torcida virou referência de gol: artilheiro do Carioca com doze gols; da Copa do Brasil com oito; e ainda vice-artilheiro do Brasileiro, com 16 gols.
Fred que embora tenha tido uma atuação de destaque na Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, em 2013, alçando em definitivo a titularidade do elenco de Felipão, teve uma atuação apagada pelo Fluminense no ano passado. E nesta temporada o quadro ainda não se reverteu.
Hernane fará seu primeiro jogo internacional na carreira na próxima quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Leon, do México, na estreia do time na Copa Libertadores. A quatro meses da Copa do Mundo, o momento é de esperar e ver se as estatísticas jogarão a favor do xodó da torcida rubro-negra em uma possível escalação para a Seleção Brasileira. Já que seus concorrentes diretos pela vaga estão indiscutivelmente em pior fase que o Brocador.
917 visitas - Fonte: terra
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -