Gerson e Léo Ortiz mantêm confiança na seleção apesar de incertezas com Ancelotti. Presentes nas últimas convocações da seleção brasileira com Dorival Júnior, Gerson e Léo Ortiz vivem agora um cenário de indefinição. Com a chegada de Carlo Ancelotti, os jogadores do Flamengo observam com atenção o novo momento da equipe nacional.
Gerson é um dos destaques do Flamengo. Cristiano Ronaldo abre negociação com time brasileiro e Flamengo pode ser o destino. Wesley não será contratado pelo Flamengo. A principal dúvida gira em torno do quanto Ancelotti conhece o futebol brasileiro e se apostará em atletas que atuam no país. Mesmo assim, os flamenguistas seguem esperançosos em manter espaço no novo ciclo da seleção.

“A gente sabe que, talvez, Ancelotti tenha um conhecimento menor do que outros treinadores que passaram. Mas ele vai estudar, acompanhar os jogos e conversar com quem entende do nosso futebol”, afirmou Léo Ortiz.
Carlo Ancelotti desembarca no Brasil no dia 26 e deve anunciar a lista final da seleção brasileira logo em seguida. O treinador já elaborou uma pré-lista com 50 nomes, mas ainda há mistério sobre quem será chamado. O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, em São Paulo. A expectativa em torno da primeira convocação do técnico italiano aumenta a ansiedade dos jogadores em atividade no país.
Gerson, volante do Flamengo, mantém os pés no chão. “Como eu sempre falo, para estar na seleção eu tenho que fazer bem no meu clube. Se eu for convocado, estou preparado. Se não, é seguir trabalhando”, afirmou o camisa 8 rubro-negro.
Na vitória por 2 a 0 sobre a LDU, pela Libertadores, no Maracanã, Léo Ortiz foi o autor do primeiro gol e um dos destaques da equipe. O zagueiro celebrou a atuação, mas lembrou que a classificação ainda não está garantida e pediu foco total. O Flamengo agora precisa confirmar a vaga na última rodada.
Comentários do Facebook -