Flamengo e Botafogo empataram sem gols, neste domingo (18), no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão. Em um clássico morno, nenhum dos dois times consegue marcar e somam apenas um ponto. Quem gostou do resultado foi o Palmeiras, líder absoluto com 22 pontos, quatro a mais que Rubro-Negro e Red Bull Bragantino. Os cariocas ficam em segundo pelo saldo de gols (13 a 7). Já o Alvinegro perdeu a chance de colar no G-6 e permanece em 9º lugar com 12 pontos.
O jogo Os dois times fizeram um 1º tempo bastante truncado e sem grandes emoções. O Flamengo começou melhor e teve mais posse de bola, enquanto o Botafogo se defendeu bem e buscou o contra-ataque. Na melhor oportunidade do Rubro-Negro, Luiz Araújo finalizou de primeira, a bola desviou e John fez grande defesa para evitar. Na sequência, o Alvinegro respondeu com Cuiabano quase anotando um golaço de três dedos. A equipe de Filipe Luís voltou pressionando no 2º tempo, enquanto a de Renato Paiva seguiu com a mesma postura da etapa inicial.
Até que aos 19, Cuiabano rolou, e Marlon Freitas chegou batendo de primeira. A bola só não entrou porque Rossi se esticou todo para salvar o Flamengo. Na sequência, o goleiro rubro-negro foi obrigado a trabalhar novamente após cobrança de escanteio. Depois disso, a partida ficou novamente aberta, mas com as duas equipes encontrando muita dificuldade em atacar. Aos 46, Alex Sandro bateu de chama e viu a bola tirar tinta da trave. Nos acréscimos, o Fla foi para cima, mas não conseguiu transformar a posse de bola em gol.
Classificação do Brasileirão: Flamengo - 2º colocado com 18 pontos Botafogo - 9º colocado com 12 pontos
Próximos jogos do Flamengo: Botafogo-PB (C) - 21/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Palmeiras (F) - 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Próximos jogos do Botafogo: Capital-DF (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Universidad de Chile (C) - 27/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Santos (F) - 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -