12/2/2014 08:31
Rafa Márquez sobre Flamengo: 'Jogar no clube teria sido interessante'
Capitão do León e da seleção do México conversa com L!Net sobre Libertadores, Mundial no Brasil, amizade com Ronaldinho e aposta que Neymar vingará no Barcelona
Foram 13 anos na Europa e Estados Unidos até o retorno ao México e o León o clube escolhido pelo experiente Rafael Márquez para atuar novamente no país, após passagens por Mônaco (FRA), Barcelona (ESP) e New York Red Bulls (EUA).
O zagueiro, que completará 35 anos nesta quinta-feira, tem a experiência como aliada para envergar a braçadeira de capitão dos Panzas Verdes e também ser o porta voz do técnico Miguel Herrera em campo na volta à seleção mexicana.
Principal nome acertado por Carlos Slim, o bilionário que comprou 30% das ações do León, Rafa Márquez será adversário dos brasileiros não apenas na Libertadores, mas também na Copa do Mundo.
Com Flamengo e Seleção Brasileira no caminho para ampliar a lista particular que contabiliza 18 títulos ao longo da carreira, o jogador prega respeito, porém coloca León e México na condição de encarar o Rubro-Negro e a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari.
O jogador falou com a reportagem do LANCE!Net e também lembrou da relação indireta que tem com o futebol brasileiro: já esteve na mira do próprio Flamengo e tem como amigo Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, atual campeão da Libertadores.
Apesar de um desconforto na coxa direita em jogo pela seleção do México no dia 31, o zagueiro deverá estar em campo nesta quarta-feira.
Confira a entrevista abaixo:
Você começou a carreira no Atlas. Porém, quando retornou ao México, escolheu o León. Por qual razão?
Escolhi o León pela maneira que o time tem de jogar. Acho que a minha escolha pelo León foi a mais correta, pois em um ano eu já consegui um título.
Considera que o León é uma potência do futebol mexicano?
Sim, somos o atual campeão nacional. Temos demonstrado durante os últimos torneios que o Léon é uma das equipes a serem batidas.
Quais são as informações que vocês têm do Flamengo?
Sabemos que o Flamengo é um time importante no Brasil. Porém, não sabemos muito sobre qual a maneira que eles usam para jogar e quais são os jogadores mais perigosos deles.
Você teve seu nome especulado no Flamengo em algumas ocasiões. Pensou na possibilidade de jogar pelo clube na época?
Sim, tive meu nome especulado, tive algumas conversas, mas nada de concreto. Poderia ter sido interessante jogar pelo Flamengo.
Atlético-MG, equipe de Ronaldinho Gaúcho, é o campeão da Libertadores. Você gostaria de jogar contra o atacante nesta Libertadores?
Seria algo lindo e ótimo rever um ex-companheiro, que é um grande amigo.
Você jogou com o Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, quando o Messi estava apenas começando. Quem você acha que é o melhor jogador? Por que?
Os dois são grandes jogadores, com estilos um pouco diferentes. Ronaldinho tem mais força, tem um toque diferenciado, um passe muito bom. Ele é muito completo. O Messi é mais explosivo, em jogadas curtas ele faz a diferença, além de ter uma ótima técnica.
Por conhecer bem o Barcelona, acha que Neymar pode obter o mesmo sucesso que Ronaldinho?
Creio que sim. É apenas questão de tempo e ele pode chegar ao mesmo nível.
De que maneira analisa o seu retorno à seleção mexicana, principalmente, com o suporte e a ajuda do treinador Miguel Herrera?
Estou muito contente de retornar à seleção, sempre trabalhei para isso. É a minha quarta Copa do Mundo e quero desfrutar ao máximo. O técnico é jovem e tem boas
ideias.
Até que fase o México pode chegar na Copa do Mundo?
Podemos chegar até a final, pois todos sonham com isso e sonham ser campeões do mundo. Essa é a mentalidade que precisamos ter.
Brasil e México têm feito partidas muito disputadas nos últimos anos. Acha que será assim na Copa do Mundo, com os dois no mesmo grupo? Acha que ambos vão avançar às oitavas?
Brasil tem a vantagem de jogar em casa, isso é muito bom. Eles são os favoritos por isso. Mas acho que ambos vão avançar de fase.
873 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta altera comportamento e permanência no Flamengo depende de Bap.
- GABIGOL NA ÁRABIA! Flamengo quer Firmino para o ataque e Gabigol pode ser seduzido pelas cifras da Arábia
- TOMOU CALOTE? Flamengo espera pagamento por Thiago Maia em negócio com Internacional
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -