Wallace: "Temos que ter calma"

12/2/2014 13:59

Wallace: "Temos que ter calma"

Com um título da competição na carreira, zagueiro pede tranquilidade ao time na estreia; meia Elano passa experiência aos atletas mais jovens

Wallace: Temos que ter calma
Nesta quarta-feira (12.02), o Flamengo dará o primeiro passo para a busca de um sonho. Mais de 40 milhões de olhares estarão vidrados nos 11 jogadores que entrarão em campo, nesta noite, no México. Um deles pode ser Wallace, um dos zagueiros inscritos no grupo da competição, que vê o Mais Querido com grande chance de vencer a Copa Bridgestone Libertadores. E, se curvando para a geração de 1980, o camisa 14 sabe que um triunfo na competição continental seria um marco na vida do clube e dos atletas.

"Minha família é toda flamenguista. Meu avô é um dos melhores. Por isso, vi, sim, a geração de 80 jogar. Ganharam 36 títulos, o meu avô me conta todas essas histórias, que era uma equipe muito forte. Até me acostumei a falar com meus amigos que, se vencermos a Libertadores, e temos grandes possibilidades, vamos ser como a primeira geração. Essa geração de 80 não conta, porque é fora de série. Vamos marcar história e todos têm que ter essa mentalidade de que vai ser um marco na história de cada um e do clube. A geração do Tita, Zico, Adílio, Nunes, Leandro... Não podemos nos comparar", admite o zagueiro.

Como irá jogar em casa, com o apoio da torcida, o adversário, León, deve entrar com uma tática ofensiva. Mas, Wallace acredita que o estádio lotado e a pressão do time mexicano não devem ser razões para o Flamengo se afobar. O zagueiro entende que a tranquilidade será a chave para um bom resultado fora de casa.

"Temos que ter calma. O León é um time que chega muito forte ao ataque, já vimos alguns vídeos. Então, a defesa tem que ter toda paciência possível para dar tranquilidade ao pessoal da frente", disse.

Quem também quer espantar a ansiedade é Elano. O meia, experiente, garante que está passando o que sabe aos atletas mais novos e que a Copa Bridgestone Libertadores já começou, desde a saída do Rio de Janeiro.

"É uma equipe boa, que tem qualidade na posse de bola muito forte, mas o Flamengo chega bem. Agora, é Libertadores. Totalmente diferente. Temos um grupo experiente e muito dedicado. Tivemos uma longa viagem, mas é um grande jogo, muito importante para o Flamengo e para nós, jogadores. Temos que seguir o que estamos fazendo de bom. A dificuldade é grande, a ansiedade, a alegria de disputar essa competição. Tenho procurado passar (experiência) desde o momento que saímos do Rio de Janeiro, porque a Libertadores já começou na viagem", concluiu.

O Flamengo estreia na Copa Bridgestone Libertadores nesta quarta-feira (12.02), às 22h, horário de Brasília. O primeiro adversário, León, joga em casa, no estádio Nou Camp.

658 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta altera comportamento e permanência no Flamengo depende de Bap.
- GABIGOL NA ÁRABIA! Flamengo quer Firmino para o ataque e Gabigol pode ser seduzido pelas cifras da Arábia
- TOMOU CALOTE? Flamengo espera pagamento por Thiago Maia em negócio com Internacional



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria