O surfista cego Derek Rabelo, acostumado a desafiar as maiores e mais perigosas ondas do mundo, teve a oportunidade de realizar um sonho: acompanhar seu time de coração, o Flamengo, no estádio do Maracanã. Ao lado de seu filho Elias, de apenas 5 anos, e da Serena, seu fiel cão-guia, Derek assistiu à vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB por 4 a 2, em uma experiência inesquecível.
Nascido com Glaucoma Congênito, Derek é uma inspiração para as mais de sete milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil. Sua paixão pelo surf de ondas gigantes o levou a desafiar os limites e a quebrar barreiras, enquanto se tornava uma presença marcante nos estádios para torcer pelo Mengão.
O momento mais emocionante foi quando Derek, Elias e Serena tiveram a oportunidade de pisar no gramado do Maracanã antes do jogo. Dentro de campo, o surfista pôde sentir de forma única a energia e a pressão da torcida, mostrando como outros sentidos além da visão podem proporcionar experiências incríveis.
Além de acompanhar a vitória do Flamengo, Derek teve a chance de conhecer os jogadores e receber a camisa do jogo de Pedro como presente. O último encontro foi marcante, com o jogador Filipe Luís tirando uma foto com o surfista e compartilhando seu respeito pelas ondas gigantes, embora confesse ter medo do mar.
Com a ajuda de Serena, o primeiro cão-guia a entrar no Maracanã, Derek viveu um dos momentos mais especiais de sua vida, levando consigo memórias que irá guardar para sempre, especialmente por ter compartilhado essa experiência única com seu filho Elias.
Comentários do Facebook -