Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo recebeu o Botafogo da Paraíba no Maracanã na última quarta-feira (21), precisando de apenas um empate para avançar de fase e seguir com chances de título. Em campo com um time misto, os comandados de Filipe Luís não vacilaram, venceram por 4 a 2 e chegaram nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, aguardando o sorteio para saber quem será o próximo adversário. Michael é alvo de críticas: Utilizando vários atletas que normalmente são opção no banco de reservas, o técnico flamenguista viu um dos escolhidos não aproveitar a oportunidade: Michael acabou sendo criticado pelos torcedores e, além disso, foi reprovado pelos jornalistas Pedro Moreno e Francisco Aiello, do SporTV.

Durante o programa “Redação Sportv”, foi analisada a falta de qualidade nos momentos em que o atacante deveria ter conseguido concluir as jogadas com mais eficiência, algo que o atrapalhou em toda a sua carreira: “O Michael continua com uma dificuldade muito grande de concluir as jogadas. Ele constrói, inicia bem a jogada, corre e provoca o adversário, mas a definição ainda é muito deficiente. Seja para passe ou para a finalização”, disse Francisco Aiello.
“Vamos falar a verdade também, essa parte nunca foi um ponto forte dele. Ele sempre foi um jogador de muita mobilidade e agressividade no ataque, além de ser muito comprometido com o jogo coletivo. O melhor período dele no Flamengo foi com o Renato Gáucho, em 2021. Mas creio que tenha sido um período a parte”, completou Pedro Moreno.
Vale lembrar que desde sua volta ao Mais Querido, tem frequentado constantemente o banco de reservas, justamente por não conseguir repetir as boas atuações que já teve no passado. Em 2025, fez 1 gol e deu 1 assistência em 20 jogos disputados.

Comentários do Facebook -