Pedro brilha no Maracanã, entra para o top-10 dos artilheiros históricos Sete meses depois de uma grave lesão no joelho, Pedro voltou a balançar as redes e reacendeu a chama da esperança na torcida rubro-negra. O camisa 9 marcou um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB , pela Copa do Brasil, e com isso atingiu uma marca histórica no palco mais icônico do futebol brasileiro: o Maracanã. © Jorge Rodrigues/AGIF RJ – RIO DE JANEIRO – 21/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO-PB – Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Botafogo-PB no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Sanusi, lateral do Porto, foi oferecido ao Flamengo, segundo portal Viña deve reforçar o Flamengo contra o Deportivo Táchira Com o gol diante do Botafogo-PB, Pedro chegou a 98 gols marcados no ‘Templo Sagrado’ do futebol mundial.

O feito colocou o atacante do Flamengo ao lado do lendário Waldo, ídolo do Fluminense, na nona posição entre os maiores artilheiros da história do Maracanã. Além disso, ele já lidera o ranking de gols no “novo Maracanã”, superando ninguém menos que Gabigol, ex-companheiro de ataque e ídolo da Nação. O momento foi simbólico e emocionante. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Reacende debate sobre titularidade no Flamengo Pedro, que atuou os 90 minutos pela primeira vez desde o retorno da lesão, comemorou o gol com vibração e alívio.

A cada passo firme em campo, ele parece mais perto de reconquistar seu espaço entre os titulares do Flamengo, especialmente em uma temporada que exige força máxima no Brasileirão e na Libertadores. Desde que voltou aos gramados, no dia 9 de abril contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores, Pedro já marcou cinco gols e deu duas assistências. Números consistentes para quem ainda está recuperando o ritmo de jogo.
O confronto com o líder do campeonato pode ser o palco perfeito para Pedro retomar seu posto no time principal. No entanto, há uma cautela natural em relação ao desgaste físico do atleta e ao gramado sintético do Allianz Parque, um tipo de superfície que exige mais do joelho, justamente a região lesionada. Veja também Flamengo mira Dodô, da Fiorentina, como principal reforço para a lateral-direita com aprovação de José Boto Ranking atualizado A marca histórica no Maracanã coloca Pedro ao lado de gigantes do futebol brasileiro. Confira o ranking atualizado dos maiores artilheiros do estádio: Zico – 319 gols Roberto Dinamite – 201 gols Romário – 190 gols Doval – 112 gols Luisinho Lemos – 108 gols Jairzinho – 106 gols Dida – 104 gols Quarentinha – 100 gols Pedro e Waldo – 98 gols PUBLICIDADE PUBLICIDADE
Comentários do Facebook -