13/2/2014 11:47
Titulares do Fla tropeçam em testes principais e iniciam ano em xeque
Após um começo de ano tranquilo no Campeonato Carioca, quando chegou a liderar a competição até o início da última rodada, o Flamengo começa a se preocupar na temporada. Tudo porque os titulares falharam pela segunda vez consecutiva em mais um dos principais testes que o time terá neste início de 2014.
Depois da derrota por 3 a 0 no primeiro clássico do ano, no último final de semana, contra o Fluminense, a equipe principal tropeçou novamente: desta vez diante do León, na quarta-feira, na estreia da Copa Libertadores da América, tratada como principal competição do clube no ano.
A derrota ratificou ainda a campanha apenas regular dos titulares neste início de ano. Em cinco jogos, foram apenas duas vitórias, um empate e dois resultados negativos. O aproveitamento até o momento da equipe principal é de apenas 46,6%.
Mesmo ciente do revés em mais um jogo considerado importante, o técnico Jayme de Almeida poupou seus jogadores e minimizou a pressão pelo novo tropeço.
"Não posso ficar chateado. Saio daqui [jogo contra o León] feliz. Nosso time superou as dificuldades que teve. Sofremos com a expulsão no início [Amaral, aos 11min] e com uma arbitragem muito ruim. Ainda assim, dificultamos muito para o adversário. Fico orgulhoso. Nos portamos bem", amenizou o treinador.
No entanto, o treinador sabe que o começo não é dos melhores e quebra a cabeça para encontrar a melhor formação. Na partida de quarta, o técnico fez novas mudanças no meio, setor que mais tem preocupado até o momento.
Jayme sacou o jovem Muralha, que não vinha se destacando, e ainda manteve a barração de Carlos Eduardo. Além disso, testou uma nova formação, com Lucas Mugni no lugar de Paulinho, tentando preencher espaços no meio do campo. Além disso, a expulsão de Amaral confirmou a instabilidade do setor.
Para o próximo jogo, o Flamengo terá que encarar a pressão de entrar em um clássico precisando da vitória. O time encara o Vasco, no domingo, para evitar a terceira derrota consecutiva em um jogo considerado importante.
E novamente Jayme deverá ter dificuldades para escalar a equipe. O treinador ainda não sabe se poderá contar com todos os titulares no clássico.
Pela Copa Libertadores, a chance de reabilitação será apenas no dia 26, contra o Emelec, no Maracanã. E Jayme sabe da importância de evitar um novo tropeço.
"A responsabilidade é normal. Se quisermos algo na competição, temos que fazer os pontos em casa. Contra o Emelec, vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos", encerrou.
778 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- DÊNIS MARQUES VOLTA AO FUTEBOL! Atacante campeão pelo Flamengo em 2009 após 10 anos de aposentadoria!
- FLAMENGO PERDE O ALVO! Danilo está a caminho do Napoli e deve deixar a Juventus!
- Chegada de José Boto no mengão é adiada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -