13/2/2014 13:29
Postura digna de orgulho
Mesmo com estreia dificil na Copa Bridgestone Libertadores, Jayme de Almeida fica satisfeito com garra dos atletas
Jayme de Almeida não saiu com a vitória do México, na noite da última quarta-feira (12.02), mas ficou orgulhoso de seus comandados, que se portaram muito bem diante do León. Nas condições do jogo, disputando o confronto com um homem a menos por 80 minutos, o treinador admitiu a dificuldade de jogar na Copa Bridgestone Libertadores.
"Uma partida difícil, como toda Libertadores. Sabia que seria difícil, mas o time do Flamengo se portou muito bem dentro do que o jogo se apresentou. O jogo foi igual, o time deles é muito bom e respeitamos o rival. O Flamengo foi um time que com um a menos dificultou o León. Tenho que sair feliz com o time. É difícil jogar aqui, ainda mais com um a menos. Fico muito orgulhoso. O time jogou uma partida muito boa. A postura do Flamengo foi excelente para um jogo da Libertadores", disse.
Para a estreia na competição, Jayme optou por algumas mudanças em relação aos 11 jogadores que entraram em campo contra o Fluminense, pelo Carioca, no último sábado (08.02).
"Observamos bem o León, o jeito de jogar em casa, e tivemos tempo para treinar. Colocamos um jogador muito bom na bola aérea, que é o Cáceres. O Samir voltou porque o Erazo ainda está um pouco inseguro. O Samir já vinha bem ano passado e fez uma grande partida. Já o Mugni é muito rápido, prende bem a bola, é inteligente e foi importante para o Flamengo segurar a bola. Fez com que o León se preocupasse com o nosso ataque", explicou o treinador.
O time conseguiu levar perigo ao León por várias vezes, mesmo em desvantagem numérica. O técnico rubro-negro acredita que a partida estava equilibrada antes da expulsão de Amaral, mas as circunstâncias do jogo dificultaram ainda mais o desafio do Fla, que tem no jogo contra o Emelec, no Maracanã, a chance para se recuperar com o apoio da Nação Rubro-Negra.
"Onze contra onze, estava parelho (o jogo), bom, mas veio a expulsão, o pênalti, e o time veio para trás. Fizemos duas linhas de quatro. O León joga bem, tabelando, mas conseguimos equilibrar e controlar o jogo. Mas o time cansa. Eles tiveram outro pênalti, não fizeram o gol, mas marcaram em uma bola parada. Depois, o time cansou e o León teve chance de fazer mais. Contra o Emelec, vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos", garantiu.
A partida contra o time equatoriano acontece no próximo dia 26, no Maracanã, às 22h (Brasília). O sócio-torcedor ainda pode comprar seu pacote para os jogos em casa do Flamengo na Libertadores.
683 visitas - Fonte: Site Oficial
VEJA TAMBÉM
- DÊNIS MARQUES VOLTA AO FUTEBOL! Atacante campeão pelo Flamengo em 2009 após 10 anos de aposentadoria!
- FLAMENGO PERDE O ALVO! Danilo está a caminho do Napoli e deve deixar a Juventus!
- Chegada de José Boto no mengão é adiada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -