O Paris Saint-Germain chega com força total para o Mundial de Clubes, após uma temporada extraordinária em que conquistou o Campeonato Francês, a Copa da França e, principalmente, a cobiçada Liga dos Campeões da UEFA. Na final, o PSG não deixou dúvidas sobre seu domínio, goleando a Inter de Milão por 5 a 0, uma vitória que ressoou em todo o mundo do futebol.
Sob o comando de Luis Enrique, a equipe parisiense entra no torneio como favorita, trazendo consigo não apenas expectativas, mas também desafios para os outros clubes. A participação do PSG no Mundial de Clubes impacta diretamente o Botafogo, que divide o Grupo B com o clube francês. No entanto, o impacto não se limita ao Botafogo. Outros grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Fluminense, também poderão enfrentar o campeão europeu em diferentes estágios do torneio, que será disputado nos Estados Unidos.
Um dos confrontos mais esperados será entre Botafogo e PSG, marcado para a segunda rodada do grupo. Este jogo acontecerá no dia 19 de junho, às 22h (horário de Brasília), no icônico Rose Bowl, em Los Angeles. Existe a possibilidade de um reencontro entre Botafogo e PSG na final do Mundial, caso ambos avancem em suas respectivas chaves.

A grande final está agendada para o dia 13 de julho, em Nova Jersey. Este cenário seria um sonho para os torcedores, que veriam mais uma vez o embate entre os campeões da América do Sul e da Europa. No Grupo A, o Palmeiras terá pela frente o Porto, Inter Miami e Al Ahly. Dependendo dos resultados da fase de grupos, o Palmeiras pode enfrentar o PSG já nas oitavas de final, se ambos terminarem em posições que permitam esse confronto.
O Flamengo também está de olho em um possível confronto com o PSG. Alocado no Grupo D, junto com Chelsea, Espérance e LAFC, o Flamengo precisa primeiro garantir sua classificação nas oitavas de final. Se tanto o Flamengo quanto o PSG avançarem em primeiro ou segundo lugar em seus grupos, há a chance de se encontrarem já nas quartas de final.
Por sua vez, o Fluminense está no Grupo F, junto com Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan Hyundai. Devido ao formato do torneio, o Fluminense só cruzaria com o PSG a partir das semifinais, caso ambos terminem suas fases de grupo em posições semelhantes.
Comentários do Facebook -