Jorginho foi oficialmente apresentado neste sábado como jogador do Flamengo, marcando seu retorno ao Brasil após uma longa trajetória na Europa. O meio-campista destacou sua versatilidade e experiência em diferentes modelos de jogo, afirmando que se sente mais confortável atuando como camisa 5, mas também pode desempenhar o papel de segundo volante, adaptando-se ao companheiro e ao adversário.

O Flamengo tem a expectativa de contar com Jorginho já na estreia da Copa do Mundo de Clubes, no dia 16, contra o Espérance, da Tunísia. O jogador, que já iniciou a preparação física para o torneio, ressaltou que se sente bem, embora sua última partida oficial tenha sido em maio. Ele enfatizou que o retorno ao futebol brasileiro aconteceu no "momento certo" da carreira, especialmente por ser no Flamengo, com todo o seu elenco, técnico e torcida.
Para fechar acordo com o Flamengo, Jorginho precisou rescindir seu contrato com o Arsenal, abrindo mão de uma bonificação significativa. A negociação foi finalizada recentemente, e o atleta conheceu seus novos companheiros neste sábado. A estreia, no entanto, ainda depende da avaliação física ao longo dos próximos dias.

Comentários do Facebook -