O Flamengo recebeu uma parte do pagamento da FIFA pela participação na Copa do Mundo de Clubes, totalizando R$ 65,8 milhões, depositados no Brasil. A decisão de desistir de abrir uma empresa nos Estados Unidos foi crucial para evitar impactos fiscais. Ainda há a possibilidade de receber valores adicionais, dependendo do desempenho do time no torneio.

De acordo com o presidente Luiz Eduardo Baptista, a quantia foi recebida dois dias antes da reunião do Conselho Deliberativo, gerando alívio financeiro para o clube. Além disso, foi destacado que a FIFA flexibilizou o pagamento, permitindo que fosse feito diretamente no país de cada participante como um prêmio, sem impactar negativamente as finanças.
A premiação por fases do torneio mostra que o Flamengo tem a oportunidade de receber quantias significativas, podendo chegar a 40 milhões de dólares como campeão. Com a expectativa de bom desempenho, o clube poderá alavancar ainda mais sua situação financeira e garantir investimentos futuros.
Para acompanhar mais notícias sobre o Flamengo, fique ligado nos canais ge, Globo e sportv.
Comentários do Facebook -