A negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Zenit foi tema na coletiva de imprensa de Carlo Ancelotti, que aconteceu às vésperas do jogo entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, marcado para esta terça-feira (9), na Neo Química Arena. Gerson está prestes a trocar o Flamengo pelo Zenit, da Rússia, com o clube de São Petersburgo concordando em arcar com a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões) para contratar o meio-campista do Rubro-Negro, sendo que o Flamengo exige receber o valor integral à vista. No entanto, a transação só será finalizada após o Mundial de Clubes.
Ancelotti compartilhou que teve uma conversa com Gerson a respeito dessa decisão. Segundo suas palavras, trata-se de uma escolha completamente pessoal que não terá influência em futuras convocações, incluindo para a Copa do Mundo. Ele disse: "Sim, nós conversamos sobre esse tema, falamos com ele (Gerson), e obviamente é uma decisão totalmente pessoal, que não interfere nas escolhas que tomaremos na hora de montar o grupo para o Mundial". Ancelotti também mencionou a importância de avaliar a condição dos jogadores antes da Copa do Mundo, independentemente da liga em que estejam atuando.
O Lance! apurou que o acordo do Zenit com o estafe do jogador é de efetuar o pagamento depois da disputa do torneio da Fifa. O Flamengo, por sua vez, foi informado da oferta e considera a saída de Gerson um bom negócio, dada a quantia envolvida.

Comentários do Facebook -