O Flamengo estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA na próxima segunda-feira (16), às 22h, para enfrentar o Espérance, da Tunísia. A partida, válida pelo Grupo D, acontece no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
Além dos tunisianos, o Rubro-Negro divide a chave com o Chelsea, da Inglaterra, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos (último classificado para o Mundial de Clubes), que se enfrentam também na próxima segunda-feira (16), às 16h, em Atlanta. O Rubro-Negro enfrentará pela primeira vez o Espérance em competições oficiais, sendo este apenas o segundo jogo dos cariocas contra uma equipe africana em competições oficiais da FIFA. A única partida anterior foi disputada recentemente e terminou com vitória do Flamengo, em um confronto que inicialmente não estava nos planos dos flamenguistas.
Campeão da Copa Libertadores de 2022, o Flamengo se classificou para a Copa do Mundo de Clubes FIFA daquele ano, no qual entrou diretamente nas semifinais. Mesmo com a expectativa de vencer para enfrentar o Real Madrid (Espanha) na final, o Flamengo perdeu para o Al-Hilal (Arábia Saudita) e, com isso, enfrentou o Al-Ahly (Egito) na disputa pelo terceiro lugar. A partida, disputada no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, terminou com vitória do Flamengo, então comandado pelo português Vítor Pereira, pelo placar de 4 a 2, deixando os brasileiros na terceira posição, com uma vitória e uma derrota no norte da África.
O jogo foi repleto de emoções, com Al-Ahly e Flamengo protagonizando um duelo movimentado na disputa pelo terceiro lugar. O time brasileiro abriu o placar com Gabigol, em cobrança de pênalti, mas os egípcios empataram ainda no primeiro tempo com Abdelkader. Rubro-Negro venceu com gols da dupla Gabigol e Pedro Na volta para o segundo tempo, o Al-Ahly desperdiçou uma penalidade com Maaloul, mas não demorou a virar o jogo com um golaço de Abdelkader, que passou por três marcadores antes de finalizar no canto de Santos. A partida tomou novo rumo após a expulsão de Abdelfatah, que cometeu falta em Ayrton Lucas fora da área.
O empate veio com Pedro, aproveitando falha de El Shenawy, e logo em seguida Gabigol marcou mais um de pênalti, com o auxílio do VAR. No fim, Pedro aproveitou erro de Dieng e finalizou com precisão na saída do goleiro para dar números finais ao confronto.
Comentários do Facebook -