Confira a íntegra da coletiva de Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo. Léo Ortiz foi o escolhido para a primeira entrevista coletiva de jogador do Flamengo na preparação para a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. Na tarde desta sexta-feira, logo após o treino em Atlantic City, o zagueiro atendeu a imprensa e foi perguntado sobre Gerson, que deve deixar o clube após o torneio mundial rumo ao Zenit, time russo que está disposto a pagar a multa do meia. Gerson passou a receber críticas da torcida e inclusive foi alvo de protestos no AeroFla no embarque do time para os Estados Unidos. Ortiz saiu em defesa do capitão rubro-negro e comparou a situação que o meia vive com a que o próprio zagueiro enfrentou ao deixar o Bragantino rumo ao Flamengo em 2024, quando a novela pela transferência se arrastou durante três meses.

Léo Ortiz também falou sobre sua expectativa para a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa e minimizou a questão da diferença de intensidade para os times europeus. Ele ressaltou a importância de manter a intensidade e o foco total nos 90 minutos de jogo, além de reconhecer a importância de controlar a partida em alguns momentos. O zagueiro destacou a necessidade de estar preparado mentalmente para conseguir igualar a intensidade dos times adversários.
Ortiz também comentou sobre a chegada do Jorginho ao time do Flamengo, elogiando a qualidade e a tranquilidade do novo jogador. Além disso, ele falou sobre a importância de jogar contra times europeus, como o Chelsea, e a oportunidade de enfrentar outras culturas e maneiras de viver o jogo.
O zagueiro demonstrou ansiedade e empolgação para viver a experiência da Copa do Mundo de Clubes e representar o Flamengo em uma competição tão grandiosa. Ele enfatizou a importância de manter a maneira de jogar do time, mesmo diante de desafios e adversários inéditos.

Para Ortiz, a realização de viver seu melhor momento como jogador e estar no Flamengo é especial, e ele se sente preparado para buscar novas conquistas com o clube. Ele finalizou destacando a importância de manter o foco no presente e expressando sua satisfação com a carreira que construiu até o momento.
Veja outras respostas de Ortiz:
Comentários do Facebook -