No retorno ao Rio, Elano mostrou confiança no time para o clássico de domingo (Foto: Cauê Rademaker)
A semana não foi como o Flamengo planejou. A derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último domingo, e o revés por 2 a 1 para o León, no México, na estreia da Libertadores na quarta-feira, deixam o time pressionado para o clássico diante do Vasco neste fim de semana. No entanto, os jogadores, com discursos semelhantes, tiraram o peso das cobranças ao elogiar as atuações nas duas partidas.
Para o atacante Paulinho, que foi titular contra o Fluminense e entrou apenas no segundo tempo do confronto no México, a equipe não deixou a desejar nos dois duelos. Faltou apenas, na visão do jogador, um pouco mais de atenção para toda o time.
- Nós perdemos dois jogos atuando bem. Temos que manter o mesmo ritmo, o mesmo foco. Estamos pecando em alguns detalhes, que acabaram ocasionando em algumas derrotas.
Aos 32 anos, o experiente Elano corroborou com o companheiro. Para ele, não há motivo para desespero e o volume de jogo apresentando pelo Flamengo nos confrontos levará o time a reencontrar o caminho das vitórias.
- O espírito da equipe tem sido brilhante, mas infelizmente isso não foi favorável. Sabemos que o desempenho não está completo, meu sentimento é de tristeza pelas derrotas, mas de muito entusiasmo pelo que apresentamos. Agora é outra competição, vamos descansar da viagem longa e encarar esse clássico - avisou.
Flamengo e Vasco se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. As equipe estão bem próximas na tabela de classificação. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 16 pontos, enquanto o Cruz-Maltino, em terceiro, tem 15. O líder é o Fluminense, também com 16, mas melhor saldo de gols.
Comentários do Facebook -