Wallace Yan foi quem fechou o placar da vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes.
O atacante de 20 anos é o xodó de Filipe Luís desde os tempos da base e recebeu alguns elogios do treinador na coletiva. Para Filipe, o jovem entra em qualquer jogo "como se estivesse jogando uma pelada". Deve ser por isso que o próprio revelou que pensa que "nenhum time é monstro". — Desde quando a gente chegou aqui, a gente sabe que é possível. Nenhum time é um monstro. A gente tem capacidade de chegar e, se Deus quiser, a gente vai chegar nessa final — comentou na zona mista após a vitória rubro-negra.

Wallace Yan foi apenas o segundo jogador revelado pelo Flamengo a marcar gol pelo clube em Mundiais de Clubes da Fifa. O atacante repetiu o feito de Adílio em 1981. O feito é tanto que o desejo do jogador é simples.
— Vou fazer um quadro (com a camisa), deixar lá em casa e deixar de presente para a minha mãe. A família é uma das razões que levou Wallace a seguir a carreira de jogador. O atacante, criado em Realengo, Zona Oeste do Rio, tem quatro irmãos. O principal objetivo é comprar uma casa para a mãe.

Tenho certeza que vc irá conseguir comprar a casa da sua mãe meu garoto. que Deus te abençõe, Amém.