Fica no Flamengo? Zé Welinton, lateral-esquerdo de 21 anos, tomou uma decisão importante sobre seu futuro. O jogador recusou uma proposta oficial do Egnatia, da Albânia, mesmo com a liberação gratuita por parte do Flamengo . O atleta e seu estafe avaliam que é melhor esperar propostas de mercados mais expressivos.
A oferta previa que o Flamengo ficaria com 30% dos direitos econômicos do atleta em uma futura venda. No entanto, o desejo de atuar em centros com maior visibilidade peso u. Clubes da Europa, Oriente Médio e Ásia já sondaram a situação do jogador, aumentando as expectativas. A comunicação oficial da recusa foi feita à diretoria rubro-negra nesta terça-feira, durante a estadia da equipe nos Estados Unidos para o Mundial de Clubes. O canal “Flazoeiro” divulgou a informação em primeira mão. O ge também confirmou a decisão junto ao Flamengo.

Desde o fim de janeiro, o jogador está afastado do elenco principal por ter estourado a idade limite das categorias de base. Ele passou a treinar em horários alternativos junto de outros atletas fora dos planos. Thiaguinho, Carlinhos e Caio Garcia também foram realocados.
Enquanto alguns dos companheiros encontraram novos clubes, Zé Welinton segue vinculado ao Flamengo. A expectativa da diretoria é que novas sondagens cheguem nos próximos dias. Caso surja uma proposta condizente, a negociação poderá avançar.

A situação de Zé Welinton segue sendo acompanhada de perto por clubes brasileiros e estrangeiros. Enquanto isso, o jogador mantém o foco nos treinamentos individuais no Ninho do Urubu, aguardando o próximo passo de sua carreira.
Comentários do Facebook -