NBB Tricampeão, Fernando Penna elege Laprovittola como 'grande desafiante'

21/2/2014 14:53

NBB Tricampeão, Fernando Penna elege Laprovittola como 'grande desafiante'

Rei no Desafio de Habilidades nas três primeiras edições, armador do Goiânia admite dificuldade maior com o aumento de 'gringos' e pelo momento do argentino do Fla

NBB Tricampeão, Fernando Penna elege Laprovittola como grande desafiante
Fernando Penna no desafio de habilidades do NBB-2013, quando conquistou o tri (Foto: Marcello Pires)

Nem Jogo das Estrelas, nem Torneio de Enterradas e nem Torneio de 3 pontos, é no Desafio de Habilidades que uma dinastia impera e estará em jogo, na próxima sexta-feira, às 19h40m (horário de Brasília), em Fortaleza, no maior evento festivo do basquete brasileiro. Tricampeão, nas únicas três edições anteriores, o armador Fernando Penna será o rival a ser batido por outros oito candidatos, que precisam combinar habilidade, velocidade e precisão. Esta promete ser a disputa mais acirrada de todas, por causa do aumento de um para quatro de estrangeiros, além de candidatos que vivem um bom momento dentro do NBB, como o caso de Nico Laprovittola, um forte candidato ao troféu de MVP do torneio.

Cestinha do Flamengo em pontos gerais no NBB, e garçom durante a disputa da primeira fase da Liga das Américas, no último final de semana, com 26 assistências em três partidas vencidas pelos cariocas, o argentino foi apontado pelo 'Rei das Habilidades' como um concorrente que promete dar muito trabalho para que o reinado continue.

- Sem dúvida, acho que são oito grandes atletas velozes, habilidosos e precisos. Difícil apontar um, dois ou três favoritos. Mas pelo que vem fazendo no NBB e na Liga das Américas, o Laprovittola, armador do Flamengo, é um grande desafiante. Neste ano tem mais candidatos para tirar este tetracampeonato (um a mais do que no ano passado). Já disputei final com o Nezinho, no primeiro ano, com o Fúlvio, em 2012, e com o Gustavinho, no ano passado, todos são grandes armadores. Vamos ver como vai ser na hora, mas vou em busca do tetra - disse o camisa 7 do Goiânia, que já venceu como jogador do Pinheiros e de Franca.

Dos oito candidatos a desbancar o paulista de Franca, de 30 anos, apenas três têm experiência neste tipo de competição em solo nacional: os finalistas de 2011 e 2013 respectivamente, Nezinho e Gustavinho, e o americano Kenny Dawkins, do Paulistano, que participou da última edição, quando foi eliminado, justamente, por Fernando Penna. Os demais foi debutar no desafio. Vantagem? Não na opinião do campeão.

- É difícil falar de vantagem. Os meus amigos dizem que eu tenho uma quadra em casa, mas não tenho de jeito nenhum. O que acontece é que os movimentos são aqueles que fazemos nos jogos: condução, passe e arremesso. Então, treinamos isso diariamente para os jogos. Pode ver que todos os meus concorrentes são armadores, eles também estas características - analisou.

Para quem acha que Penna já está satisfeito pelas coroas anteriores, engana-se. Mesmo sem ser adepto do "doa a que doer", o armador espera subir mais uma vez no lugar mais alto no pódio.
- A gente é mais light. Vamos participar da festa do basquete, um esporte que está crescendo novamente. Já é um orgulho estar presente ao evento. Mas envolve dinheiro, dinastia e desafio, né? Logo, qualquer ser humano, atleta gosta de ganhar. Espero ganhar mais uma - declarou o tricampeão.

Elogiado pelo brasileiro, Nico Laprovittola contou que já disputou uma competição como esta na Argentina no ano passado e não foi nada bem.

- Não saiu como eu pensava e terminei em último. Era minha primeira vez, estava um pouco nervoso. Sei que não sou o mais rápido, mas vou tentar ganhar na habilidade e no tiro. Como só terei uma chance, tenho que me concentrar e acertar. Ganhar do Penna seria lindo, já que ele é o tricampeão e mais rápido do que eu - admitiu o camisa 7 do Flamengo, que preferiu descansar na manhã desta sexta, já que chegou tarde em Fortaleza na última noite, também contando que gostaria de participar do Torneio de 3 Pontos.

01

SAIBA O REGULAMENTO DO DESAFIO DE HABILIDADES
A competição contará com nove participantes e será dividida em duas rodadas. O objetivo dos atletas é realizar todos os quesitos exigidos no menor tempo possível. Os dois melhores desempenhos na primeira fase avançam à parte final, que também será uma corrida contra o cronômetro.

02

OS REPRESENTANTES DO DESAFIO DE HABILIDADES
Fernando Penna - Goiânia (tricampeão)
Robert Brown - Basquete Cearense
Nezinho - Brasília
Nicolás Laprovittola - Flamengo
Jamaal - Macaé
Elinho - Minas
Gustavinho - Mogi das Cruzes
Neto - Palmeiras
Kenny Dawkins - Paulistano

03

CAMPEÕES DO DESAFIO DE HABILIDADES
2011 - Fernando Penna - Franca
2012 - Fernando Penna - Franca
2013 - Fernando Penna - Pinheiros

04

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DAS ESTRELAS DO NBB
Sexta-feira (21/02)
19h15m - Arremesso das Estrelas (SporTV)
19h40m - Desafio de Habilidades (SporTV)
20h - Torneio de 3 Pontos (SporTV)
20h30m - Torneio de Enterradas (SporTV)
Sábado (22/02)
10h - Jogo das Estrelas: NBB Brasil x NBB Mundo (TV Globo)

886 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- DÊNIS MARQUES VOLTA AO FUTEBOL! Atacante campeão pelo Flamengo em 2009 após 10 anos de aposentadoria!
- FLAMENGO PERDE O ALVO! Danilo está a caminho do Napoli e deve deixar a Juventus!
- Chegada de José Boto no mengão é adiada!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria