Rivais elogiam debutante Marcelinho, que brinca: 'Estão respeitando o velho'

21/2/2014 18:49

Rivais elogiam debutante Marcelinho, que brinca: 'Estão respeitando o velho'

Shamell admite que só aceitou o convite para o Torneio de 3 Pontos pela presença do ala, que não curtia a disputa. Dos sete candidatos, quatro são os melhores do NBB

Rivais elogiam debutante Marcelinho, que brinca: Estão respeitando o velho
O Torneio de 3 pontos, que acontece na noite desta sexta-feira (20h), terá um debudante pouco convencional. Aos 38 anos, Marcelinho participará pela primeira vez da disputa, que chega ao seu sexto ano seguido e promete ser a mais acirrada de todas as edições. Dos sete concorrentes, quatro são os principais pontuadores de longa distância da história do NBB, completando a lista, Matheus Dalla, atual campeão do evento, Jefferson (São José) e o anfitrião Matheus. Além do camisa 4 do Flamengo, líder nas estatísticas, com 634 bolas em cinco temporadas e meia, estarão presentes o americano Shamell, terceiro colocado (472), Fernado Fischer, quarto (430), e Robert Day, quinto (408). Nezinho, segundo, será a ausência, pois estará competindo no Desafio de Habilidades.

Craque da equipe do Pinheiros, Shamell revelou que não é adepto deste tipo de competição, mas que só aceitou o desafio, quando soube da presença do cestinha rubro-negro.

- Esse ano será algo diferente, legal e isso chamou a atenção. Foi como se fosse para ver quem são os caras. Vamos ver quem é chutador mesmo. Eu, normalmente, não gosto, mas não sei dizer o motivo. Não é medo, mas não sei o porquê. Marcelinho também nunca tinha disputado este torneio. Só que neste ano, o Mortari (técnico do Pinheiros), em conversa com o organizador, me perguntou se eu queria ir. Não queria, mas disse que se o Marcelinho fosse, eu iria. Eles me disseram que sim. Então, eu disse que se o Marcelinho vai, eu também iria. Este ano está muito bom com os caras considerados estrelas nos seus clubes. Acho que o menino (Matheus) Dalla vai sentir um pouco mais de pressão. Vai ser mais competitivo. Não vou jogar para brincar, vou para ganhar - disse Shamell, que considerou o rubro-negro como o cara do NBB desde que chegou ao Brasil em 2004.

Bicampeão do torneio e ausente da última edição por conta de uma cirurgia no tendão de aquiles do pé direito, Fernando Fischer (Bauru) confessou que terá um gostinho especial caso venha a vencer Marcelinho.

- Todos têm possibilidade de vencer. Nós quatro temos um bom volume das bolas de três pontos na história do NBB, isso é bacana. Vai ser o primeiro campeonato de três pontos que vão estar os caras top no arremesso. É gratificante, honroso, e o título vai ter um valor maior ainda. Quero ganhar de qualquer jeito, estou treinando para isso. Até o ano passado, quando fiquei fora por causa da cirurgia, ele sempre foi o primeiro, e eu o segundo nos três pontos do NBB. Vai ser muito legal tê-lo na disputa. Eu sempre quis isso. Vai ter um gostinho especial vencê-lo, pois é o maior arremessador, um dos maiores da história - contou Fischer.

Apontado e elogiado pelos rivais, Marcelinho, de 38 anos, brincou que o respeito vem pelo seu estilo de jogo e sua idade.
- Acho que quem está ali tem condições de ganhar. Todos são arremessadores natos e vai contar o momento, a sequência, o psicológico. Você pode ter uma sequência de quatro, cinco bolas erradas seguidas e depois recuperar. Isso é que vai fazer o campeão. Não colocaria ninguém na frente de ninguém. Talvez (o respeito) aconteça pela característica de jogo, mas o Torneio de 3 Pontos é completamente diferente, você não se prepara para ele.

Tomara que algum participante consiga fazer o recorde de bolas. Se for eu, melhor ainda. Que fique lembrado como um torneio legal. Mas que bom que estão respeitando o velho (risos) - brincou.

O "sim" depois de cinco edições foi explicada pelo ala. Assim como o americano, Marcelinho não é dos mais chegados ao torneio. Na sua opinião, a presença dos considerados melhores arremessadores pesou para sua mudança de pensamento.

- Eu não curto muito. O campeonato de três pontos é legal, é um momento de festa, mas eu gostaria de treinar especificamente para isso e a gente não tem tempo para isso. Nunca fiz esta volta (movimento de ir de uma "estação" para a outra) para saber como é que é direito. Mas este ano aceitei pelo momento, pela festa que vai ser, pelo critério de escolha, que foi através de convite. Eles tentaram fazer um campeonato com os principais arremessadores. Aceitei e vou para ganhar - completou o jogador, que acredita que seu lado perfeccionista possa ter pesado para as recusas anteriores.
01

ATUAL CAMPEÃO SE DIZ TRANQUILO, MAS ELOGIA CONCORRÊNCIA
O mais novo dentre todos os concorrentes, o atual campeão Matheus Dalla, de 22 anos, avaliou que sua participação tende a ser melhor, já que não carrega consigo o peso de ser uma estreia. Porém, sabe que o nível da disputa aumentou e espera surpreender os "artilheiros" do NBB.

- Desta vez, eu vou estar mais tranquilo do que a primeira. Não vai ter aquele nervosismo, aquela ansiedade da primeira vez. Isso vai me ajudar, será um ponto positivo para mim. Esse ano vai ser muito mais difícil do que foi no ano passado por causa destas feras, destes nomes consagrados, principalmente nas bolas de três. Terá um gostinho a mais. Quando eu comecei a jogar, o Marcelinho já era uma das estrelas da seleção. Então, é um privilégio para mim. Jamais pensei em estar na situação que eu estou hoje. Não caiu a ficha. Mas, espero ganhar - Matheus Dalla.

02
MACHUCADO, ROBERT DAY VAI PARA O SACRIFÍCIO
Outro forte candidato à coroa, o americano Robert Day vai para a disputa fora das suas melhores condições físicas. Mesmo ausente nas últimas três rodadas dos jogos do Uberlândia, devido a um incômodo na região do púbis e virilha, o ala diz acreditar que pode conquistar o título pela primeira vez.
- Espero que não atrapalhe, pois estava arremessando tranquilo outro dia. No ano passado, eu estava machucado no joelho. Quando você encontra um torneio com jogadores de alto nível, alimenta a sua vontade de jogar. E eu sei que o Fischer, o Shamell e os outros estão focados - declarou Day, que apostou em si mesmo.

03
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO JOGO DAS ESTRELAS
Sexta-feira (21/02)
19h15m - Arremesso das Estrelas (SporTV)
19h40m - Desafio de Habilidades (SporTV)
20h - Torneio de 3 Pontos (SporTV)
20h30m - Torneio de Enterradas (SporTV)
Sábado (22/02)
10h - Jogo das Estrelas: NBB Brasil x NBB Mundo (TV Globo)

655 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu