Na noite deste sábado (9), durante a abertura da 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo bateu o Mirassol no Maracanã por 2 a 1, com gols de Léo Pereira e Plata. Gabriel diminuiu, garantindo o triunfo e arrefecendo o clima no Rubro-Negro depois da eliminação na Copa do Brasil. Com mais uma rodada no topo do Brasileiro, o Flamengo segue líder.
O jogo foi emocionante desde o início, com as duas equipes chegando com perigo no gol defendido pelo rival. Logo aos 3 minutos, Francisco da Costa avançou pela ponta e tocou para Edson Carioca, que passou no meio da defesa, invadiu a área e tocou na saída de Rossi, que defendeu no susto. Aos 15, Chico da Costa aproveitou falha de Alex Sandro, ajeitou da entrada da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Três minutos depois, veio a resposta em grande estilo. Arrascaeta entregou na esquerda para Samuel Lino, que cruzou na medida para Léo Pereira, livre, cabecear no cantinho e abrir o placar.
Com o gol, o duelo seguiu aberto, com o Flamengo pressionando no ataque, mas sofrendo com as respostas do Mirassol. Aos 22, Arrascaeta deu belíssimo cruzamento de trivela na área para Gonzalo Plata, que surgiu para desviar para o fundo das redes. O Mirassol seguiu lutando e, aos 28, Gabriel aproveitou a sobra e diminuiu a desvantagem.
A classificação do Brasileirão mostra o Flamengo como líder, com 40 pontos (um jogo a menos), enquanto o Mirassol está em 5º lugar, com 28 pontos (dois jogos a menos).
Próximos jogos do Flamengo: Internacional (C): 13/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Internacional (F): 17/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F): 20/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Mirassol: Cruzeiro (C): 18/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F): 24/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C): 31/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão




Comentários do Facebook -