A janela de transferências do Flamengo não foi agitada apenas no futebol, com o "FlaBasquete" renovando seu elenco para a próxima temporada. As significativas contratações prometem um grupo fechado cheio de talentos, e que custa mais de R$ 15 milhões. A informação foi confirmada pelo diretor de esportes olímpicos rubro-negro, Marcus Vinícius Freire, durante coletiva antes da Copa Intercontinental.
O elenco, que foi campeão da Copa Super 8 e da BCLA, sofreu com significativas mudanças para a próxima temporada. Em destaque, o Flamengo anunciou a saída de três jogadores: Franco Balbi, ídolo e multicampeão, Lucas Siewert e Luan Rodrigues não renovaram contrato. O Rubro-Negro, no entanto, logo preparou um pacote de reforços para suprir os talentos que saíram, com grandes nomes do basquete nacional e internacional. Além disso, contou com a renovação dos principais jogadores da última temporada, como o MVP Alexey Borges e o novo capitão Jhonatan Luz.
Embora ainda haja uma incerteza sobre Taya Gallizi, o Flamengo fechou a equipe com os seguintes atletas: Alexey Borges, Franco Baralle, Shaq Johnson, Alex Negrete, Daniel Onwenu, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Markeith Cummings, Kayo Gonçalves, Ruan Miranda e Wesley Castro. O forte elenco rubro-negro poderá contar ainda com mais um reforço para disputar o Mundial de basquete.
O Flamengo conquistou o tricampeonato da "Libertadores do basquete" e garantiu a vaga para o Mundial de Clubes de 2025. Velho conhecido, o torneio intercontinental viu o Rubro-Negro se consagrar campeão do mundo em duas ocasiões, em 2014 e 2022. Três anos depois, o dirigente se mostrou otimista pelo desempenho da equipe e as chances do elenco na nova temporada. O time carioca, vencedor da BCLA 2024/25, enfrentará cinco equipes: o Unicaja (atual campeão do torneio), o Utsunomiya Brex do Japão (campeão da BCLAsia 2025), o Illawarra Hawks da Austrália (campeão da Liga Nacional de Basquete), o Alahli SC da Líbia (campeão da Liga Africana de Basquete) e o United da NBA G League.




Comentários do Facebook -