Falar do confronto entre Flamengo e Internacional sem mencionar Bruno Henrique se tornou impossível ainda em 2019. E o fato apenas ganhou ênfase no Maracanã, na vitória por 1 a 0, com gol do camisa 27, no duelo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. Agora, no Beira-Rio, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), as equipes decidem a classificação para as quartas. Podcast ge Flamengo vê mudança de Pedro: "Deu recado importante de onde fica confortável"
Há a expectativa de que Bruno Henrique esteja em campo mais uma vez. O atacante é tido como um amuleto em jogos grandes: foram 16 participações em gols na fase decisiva da competição em 21 jogos. Com o gol no Maracanã, na semana passada, o camisa 27 chegou ao 12º gol em mata-matas de Libertadores - além de quatro assistências.
Uma dessas assistências aconteceu justamente no Beira-Rio, nas quartas de final da Libertadores de 2019. Depois de marcar os dois gols do 2 a 0 no Maracanã, Bruno Henrique foi o garçom de Gabigol no jogo em Porto Alegre, que terminou 1 a 1. A narração do momento é marcante e é praticamente impossível esquecer a voz de Galvão Bueno com a frase "Gabigol tá pedindo". "Vem para a marcação o Arrascaeta, chega bem, domina, faz o toque. Botou na frente, dois contra um, pode ser o momento do Flamengo. Bruno Henrique partiu, Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo... Tocou pro Gabigol, bateu... Olha o gol, olha o gol, olha o gol... Gol... É do Flamengo!".
Ao todo, Bruno Henrique possui 20 gols na Libertadores e faz parte de um seleto grupo de jogadores rubro-negros que chegaram à marca de pelo menos 20 gols na competição. Acima dele, apenas Pedro, com 24 gols, e Gabigol, com 30 gols marcados pelo Flamengo (o atacante é o maior artilheiro brasileiro na história da competição, com 31, somando o solitário gol marcado pelo Santos). Dos 20 gols de Bruno Henrique, 12 foram em mata-matas e, desta forma, o atacante mira alcançar a marca de Gabigol, que é o jogador com mais gols pelo Flamengo em fase decisiva da competição.
Bruno Henrique é o segundo jogador deste elenco do Flamengo com mais assistências na Libertadores. Arrascaeta é o líder com 17 passes para gol, enquanto o camisa 27 tem apenas uma a menos (16). Pedro, que possui ótimos números na competição, soma cinco assistências.




Comentários do Facebook -