Com duas vitórias e um placar agregado de 3 a 0, o Flamengo derrotou o Corinthians e está na final do Brasileirão Feminino Sub-20. No estádio Luso Brasileiro, na noite desta quinta-feira (21), o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, com gols de Brendha, Kaylane e Alice O adversário na final será o rival Botafogo, reeditando a final de 2024, em que o Fla venceu por 7 a 0. O título será decidido em jogo único e está previsto para 28 de agosto. Os 10 minutos iniciais de jogo foram mornos. O Corinthians insistiu em ligações diretas com o ataque, mas os lançamentos foram fortes demais e ficaram nas mãos de Bibi.
A primeira chance de perigo nasceu em bola trabalhada pelo Corinthians e finalização de Gaby Tomé, que tinha endereço, mas a defesa cortou para escanteio antes que chegasse ao gol. As linhas altas das Brabinhas dificultaram a criação adversária e a maioria das jogadas parou no meio de campo, com boas antecipações da zagueira Duda Mineira. No entanto, o Flamengo se aproveitou do espaço deixado nas costas e de um momento de desatenção da defesa para abrir o placar. Do campo de defesa, Carol Martins lançou para Brendha, que avançou sozinha e marcou seu nono gol na competição.
Mesmo com dois de vantagem no agregado, as Meninas da Gávea seguiram pressionando e quase ampliaram nos lances seguintes: primeiro em finalização de Leane, para fora, e depois a camisa 11 apareceu na segunda trave para pegar de primeira o cruzamento de Kaylane, mas também errou o alvo. O Corinthians tentou responder com Manu Olivan. A atacante passou pela marcação, foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu nas mãos da marcadora do Flamengo, mas a arbitragem deixou o jogo seguir.




Comentários do Facebook -