A recente goleada do Flamengo sobre o Vitória, com um impressionante placar de 8 a 0, não apenas garantiu à equipe de Filipe Luís a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na 21ª rodada, como também estabeleceu um novo recorde na era dos pontos corridos. Esta vitória no Maracanã se tornou o triunfo mais expressivo desde que o torneio passou a adotar esse formato em 2003.
Além de ser a maior vitória em pontos corridos, o resultado também marca um momento histórico, pois foi o pior revés sofrido por um time no Campeonato Brasileiro desde 1983, quando o Corinthians derrotou o Tiradentes por 10 a 1, o qual continua sendo o placar mais elástico da competição. As maiores goleadas da era dos pontos corridos incluem jogos emblemáticos, como Goiás 7 x 0 Juventude e Cruzeiro 7 x 0 Bahia, ambos em 2003, além de outras partidas memoráveis ao longo dos anos.
No jogo, o Flamengo mostrou sua força ao abrir o placar logo no primeiro minuto, com um gol de Samuel Lino. A equipe carioca aproveitou as vulnerabilidades do adversário, que se mostrou ineficaz em campo, tendo muito pouco domínio da bola. O time rubro-negro, ciente de sua capacidade ofensiva, conseguiu construir a diferença de 8 a 0 com gols de Samuel Lino (2), Pedro (3), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Com esse resultado, o Vitória afunda ainda mais na zona de rebaixamento, estacionando na 17ª posição, com apenas 19 pontos após 21 jogos. A equipe precisará enfrentar uma grande dificuldade para reverter sua situação no torneio e escapar do rebaixamento.




Comentários do Facebook -