Na noite da última segunda-feira, o Flamengo fez história ao derrotar o Vitória por 8 a 0 no Maracanã, estabelecendo a maior goleada da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Até então, a maior diferença de gols registrada em uma única partida nos pontos corridos era de sete, como nas goleadas de Goiás e Cruzeiro sobre Juventude e Bahia, respectivamente, em 2003, e a vitória do São Paulo sobre o Paysandu no ano seguinte.
A conquista do Flamengo não apenas marca um recorde na competição, mas também realça a campanha impressionante da equipe, que já contabiliza quatro goleadas na atual edição do torneio, incluindo vitórias expressivas sobre Juventude (6 a 0), Corinthians (4 a 0) e Fortaleza (5 a 0). Na partida histórica, os goleadores foram Pedro, que balançou as redes três vezes, além de Samuel Lino, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Apesar desse triunfo avassalador, a maior goleada na história do Campeonato Brasileiro continua sendo do Corinthians, que em 1983 venceu o Tiradentes-PI por 10 a 1, quando a competição adotava um formato diferente. Após essa vitória, o Flamengo ocupa a liderança do campeonato com 46 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Grêmio, no domingo, no Maracanã, em uma partida que promete ser intensa e está agendada para as 16h (horário de Brasília).
?? l Curiosidade:
O triunfo do @Flamengo por 8 a 0 contra o Vitória é a maior goleada do @Brasileirao na história dos pontos corridos! ??? pic.twitter.com/Pd3tNy8bNp
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 26, 2025




Comentários do Facebook -