Flamengo brilha com dupla em busca do "10 perfeito" no Bola de Prata

26/8/2025 11:07

Flamengo brilha com dupla em busca do "10 perfeito" no Bola de Prata

Flamengo brilha com dupla em busca do 10 perfeito no Bola de Prata

Na emocionante partida realizada no Maracanã, o Flamengo fez história ao vencer o Vitória por 8 a 0, estabelecendo a maior goleada da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o time carioca manteve-se na liderança do torneio e foi amplamente reconhecido na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata 2025.

Os destaques do jogo foram impressionantes. O meia Arrascaeta brilhou com um golaço e duas assistências, enquanto o atacante Samuel Lino foi um verdadeiro maestro, marcando dois gols e contribuindo com três assistências. O centroavante Pedro também teve um desempenho notável, balançando a rede três vezes e oferecendo uma assistência. Arrascaeta, que lidera a corrida pelo Bola de Ouro, alcançou a listagem dos cinco maiores pontuadores da 21ª rodada e foi selecionado na equipe da rodada pela nona vez nesta edição do campeonato.

Além de Arrascaeta e Samuel Lino, que tiveram participações decisivas em cinco gols — um recorde para os pontos corridos —, o goleiro Walter, do Mirassol, que defendeu um pênalti contra o Fortaleza, e o atacante Flaco López, que anotou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Sport, também foram reconhecidos como os melhores da rodada.

A seleção do Bola de Prata da 21ª rodada ficou assim configurada: Walter (Mirassol); Varela (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Ferraresi (São Paulo) e Luciano Juba (Bahia); Pablo Maia (São Paulo), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Samuel Lino (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Flaco López (Palmeiras). O técnico escolhido foi Filipe Luís, do Flamengo.

No que se refere à seleção geral do campeonato, ocorreu uma única alteração em relação à equipe da 20ª rodada: Pedro substituiu Erick Pulga, do Bahia, após suas atuações excepcionais. Com 10 gols na competição, Pedro está novamente na disputa pela artilharia, agora atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que lidera a lista com 15 gols, seguido por Arrascaeta e Vegetti, ambos com 11 gols.

Após a 21ª rodada, a seleção do Bola de Prata ESPN ficou assim: Walter (Mirassol), Paulo Henrique (Vasco), Léo Ortiz (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Pedro (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro). O técnico novamente foi Filipe Luís, do Flamengo.

O prêmio ESPN Bola de Prata mantém o formato de 2024, oferecendo uma seleção mais flexível na linha ofensiva, não restrita a um 4-4-2 ou um 4-3-3. Na defesa, são premiados o melhor goleiro, dois zagueiros e dois laterais, enquanto as seis vagas no meio e ataque incluem obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. As outras três posições são preenchidas com jogadores de maior média, respeitando o limite de três jogadores por posição. Assim, o esquema tático pode variar a cada rodada. Desde 2017, a pontuação é composta por 40% de dados estatísticos (Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas.

741 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- BARCA RUBRO-NEGRA? Flamengo chega a 2026 com sete jogadores no último ano de contrato
- CEO do Grêmio critica Flamengo e diz que clube quer “Brasileirão à moda Bayern”
- Flamengo acelera renovações após temporada histórica e mira 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade