O Flamengo anunciou a venda do meia Matheus Gonçalves para o clube Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jovem jogador, que tem apenas 20 anos, foi uma peça-chave na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 no último sábado (23), onde atuou como titular. O negócio é avaliado em 9 milhões de euros, equivalente a R$ 56,9 milhões, além de bônus que podem ser acrescentados ao montante.
Inicialmente, o Flamengo estava em negociações com o CSKA, da Rússia, onde o acordo proposto era de 7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, a proposta do Al-Ahli foi considerada mais vantajosa, o que levou a uma reviravolta nas tratativas. Além disso, Matheus Gonçalves manifestou sua preferência pela transferência para o clube árabe, citando que o futebol saudita está “vivendo um momento melhor” em comparação com o da Rússia.
Neste ano, Matheus quase se transferiu para o Cruzeiro, mas a diretoria do Flamengo bloqueou a negociação, temendo reforçar um adversário direto no Campeonato Brasileiro. Com as recentes contratações do rubro-negro, o jogador viu suas oportunidades na equipe principal diminuírem, o que o levou a solicitar ao técnico Filipe Luís seu retorno ao time Sub-20. O treinador aceitou o pedido e elogiou a atitude do garoto em público.
Além de Matheus Gonçalves, outros jovens talentos da base do Flamengo, como Lorran, Michael e Victor Hugo, também enfrentam dificuldades para se firmar na equipe principal, e negociações podem se concretizar em breve. Matheus Gonçalves está de saída, e Lorran poderá ser o próximo a deixar o clube.




Comentários do Facebook -