Lucas Paquetá, jogador brasileiro do West Ham, tem se destacado no cenário do futebol mundial. Recentemente absolvido pela Justiça da Inglaterra em uma investigação relacionada a apostas, o meio-campista está de volta à seleção brasileira, após ter ficado de fora das últimas convocações. Com sua volta aos holofotes e livre de polêmicas, seu nome voltou a ser ventilado no mercado de transferências, especialmente em relação ao Manchester City, que quase o contratou há dois anos, e ao Flamengo, clube que o revelou.
No entanto, com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o Tottenham agora está entre os interessados em Paquetá. De acordo com apurações da ESPN, a equipe inglesa planeja realizar pelo menos mais duas contratações até o dia 1º de setembro, quando se encerra o mercado europeu, e o brasileiro é um dos nomes em pauta. O interesse pelo camisa 10 se alinha a uma necessidade já identificada pelo clube, que está em busca de um meia ofensivo.
O Tottenham já havia tentado contratações de outros jogadores para essa função, como Morgan Gibbs-White, que acabou renovando seu contrato com o Nottingham Forest, e Eberechi Eze, que optou por se transferir ao Arsenal em um negócio que envolve 67,5 milhões de libras (cerca de R$ 493,3 milhões). Além de Paquetá, outros nomes como Maghnes Akliouche, do Monaco, e Xavi Simons, do RB Leipzig, também estão na lista do Tottenham. O interesse por Simons é antigo, mas uma investida mais séria acontecerá apenas se sua transferência para o Chelsea não se concretizar.
Além dessas opções, o Tottenham já consultou o Olympique de Marselha sobre a situação de Adrien Rabiot, que está à disposição após um desentendimento com o colega de equipe Jonathan Rowe, na sequência da derrota por 1 a 0 para o Rennes. Em adição à busca por um meia, os Spurs também estão em busca de um ponta, e o nome brasileiro de Savinho, do Manchester City, surge como forte concorrente. Nico Paz, do Como na Itália, também é uma opção, mas as chances de negociá-lo são incertas, visto que o Real Madrid possui uma cláusula de recompra em seu contrato.
Os Spurs também demonstraram interesse na possibilidade de Bilal El Khannouss, que pode estar se transferindo do Leicester City para o Crystal Palace, mas sua situação ainda está em investigação. Enquanto o clube prioriza a contratação de um meia e de um ponta, a ESPN também revelou que o Tottenham está aberto a trazer um zagueiro antes do prazo final para as transferências nesta segunda-feira. Entre os alvos está Marc Guéhi, do Crystal Palace, que já teve uma proposta recusada em janeiro, embora se acredite que o defensor prefira uma transferência para o Liverpool.




Comentários do Facebook -