O Flamengo está avançando nas negociações para a contratação de Marcos Leonardo, atacante de 22 anos do Al-Hilal, após o São Paulo desistir de sua aquisição. O jogador foi considerado fora dos planos do clube árabe e já recebeu a autorização para buscar um novo destino para a próxima temporada.
O Rubro-Negro está avaliando a possibilidade de um empréstimo para Marcos Leonardo, particularmente após tentativas frustradas de contratar jogadores como Valentín Castellanos, da Lazio, e Lucas Beltrán, da Fiorentina. A diretoria do Flamengo reconhece que a equipe ainda carece de uma referência ofensiva, mesmo com a chegada de novos reforços, como Samu Lino, Saúl Ñíguez e Emerson Royal.
No entanto, a situação é bastante diferente para o São Paulo, que também mostrou interesse pelo atacante. O clube, porém, logo percebeu que os altos salários de Marcos Leonardo, aliados à exigência do Al-Hilal em recuperar parte do investimento feito (cerca de 40 milhões de euros em 2024), tornavam a operação quase inviável.
A diretoria tricolor chegou a considerar um empréstimo temporário, tanto para seis meses quanto para uma temporada inteira, visto que a Liga Saudita permite a inscrição de apenas oito estrangeiros, mas decidiu que a operação era praticamente impossível.
Marcos Leonardo tem expressado ao seu estafe o desejo de retornar à Europa em um futuro próximo, mas não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro caso surja uma proposta que seja esportivamente vantajosa.
Marcos Leonardo destacou-se como o artilheiro da última Copa do Mundo de Clubes, marcando quatro gols, e terminou a temporada 2024/25 como o principal goleador do Al-Hilal, com 29 gols. Tal desempenho atraí interesse de clubes europeus de médio porte, mas o Flamengo se posiciona como a maior chance do jogador de retornar ao Brasil. O São Paulo, enfrentando limitações financeiras, deve agora buscar outras opções para substituir o atacante André Silva, que está lesionado.




Comentários do Facebook -