O Flamengo anunciou a liberação do goleiro Lucas Furtado, de apenas 20 anos, o qual assinou contrato com o Vitória de Guimarães, em Portugal. Conhecido por sua habilidade em defender pênaltis, Furtado se destacou como um dos heróis do bicampeonato na Libertadores sub-20, mas perdeu espaço no time sub-20 nos últimos tempos e não conseguiu renovar seu contrato, que ia até dezembro de 2025.
Recentemente, no confronto da final do Intercontinental contra o Barcelona, Léo Nannetti, de 18 anos, assumiu a titularidade e teve uma atuação notável, o que pode ter influenciado a decisão do Flamengo de liberar Furtado. A diretoria do clube viu com bons olhos essa mudança, pois, caso não houvesse acordo, o goleiro poderia sair sem custos ao término de sua vigência contratual.
Ainda assim, o Flamengo retém 50% dos direitos econômicos do atleta, o que poderá gerar uma renda futura significativa, caso ele se destaque durante sua passagem pela Europa. Lucas Furtado foi fundamental nas conquistas da Libertadores sub-20, tendo sido decisivo em 2024, quando o time venceu o Boca Juniors de forma invicta, e também em 2025, quando se destacou ao defender dois pênaltis na final contra o Palmeiras.
No último treino antes de sua transferência, Furtado despediu-se de seus companheiros e está convocado para os amistosos da seleção brasileira sub-20. Esta convocação é especialmente importante, pois antecede a lista final para a Copa do Mundo da categoria, programada para acontecer em setembro.




Comentários do Facebook -