Nesta sexta-feira, o Flamengo e a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro anunciaram um novo acordo referente ao projeto do Gasômetro. Com isso, o clube Rubro-Negro confirmou que dará continuidade aos estudos de viabilidade do projeto. Além disso, foi divulgado que haverá uma prorrogação dos prazos estabelecidos para a realização dessa iniciativa.
Adquirido em um leilão realizado no final de julho de 2024 por R$ 138,1 milhões, o processo envolvendo o terreno do Gasômetro passou por diversas questões. Após a aquisição, Marcos Braz celebrou a compra, porém, a situação do terreno logo enfrentou um imbróglio jurídico. Com a atual administração, sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista (BAP), o Flamengo buscava uma extensão para o prazo de construção do estádio. Somente em abril de 2025, quase nove meses após a compra, os estudos para o futuro projeto tiveram início.
Na ocasião da compra do terreno, havia um compromisso com a Prefeitura do Rio de Janeiro de que as obras deveriam ser finalizadas até 2029. Entretanto, agora, o Flamengo obteve um prazo maior para a execução do projeto, embora o novo prazo não tenha sido revelado por nenhuma das partes envolvidas.
O Clube de Regatas do Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro comunicaram que a permanência do Flamengo com o terreno do Gasômetro foi formalizada em um termo de compromisso, que contou com a anuência do Município, durante uma reunião no Palácio da Cidade. O Flamengo seguirá com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto, uma etapa crucial para garantir a sua concretização futura.
Esses estudos, que já estavam em andamento há pelo menos oito meses, envolveram avaliações técnicas e econômicas realizadas por empresas e consultorias especializadas, como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM. Devido à necessidade de aprofundar essas análises, foi acordada entre as partes a prorrogação dos prazos necessários para a execução do projeto, além de ajustes nas obrigações, garantindo segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa.
O Flamengo e o Município do Rio de Janeiro permanecem alinhados e comprometidos em tornar essa proposta uma realidade, em benefício da cidade, dos sócios do clube e de seus inúmeros torcedores.
Flamengo e Prefeitura firmam compromisso sobre o projeto do Gasômetro https://t.co/RcNjfMvPyA #CRF pic.twitter.com/cyhh0HmPSw
— Flamengo (@Flamengo) August 29, 2025




Comentários do Facebook -