O técnico do Flamengo, Filipe Luís, elogiou a performance da equipe após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, ocorrido no último domingo (31) no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Em coletiva pós-jogo, o treinador destacou que o Flamengo foi "muito superior" ao adversário, considerando o pênalti marcado para o Grêmio, nos minutos finais, como "duvidoso".
“No jogo de hoje, fomos muito superiores, tivemos muitas chances de fazer gol e um volume muito grande de jogo. É verdade que houve momentos em que a partida estava muito parada, algo que eu não aprecio, mas criamos inúmeras oportunidades, o que foi mais do que suficiente para nos dar vantagem, além disso, num lance complicado, acabamos cedendo o empate”, analisou Filipe.
O comandante rubro-negro também comentou sobre as alterações feitas na equipe, ressaltando que durante a partida sentiu que o time estava recuando e que o adversário estava ganhando pressão. "Precisávamos de mais velocidade e pressão, por isso optei por colocar o Bruno”, explicou.
Filipe Luís também detalhou sua percepção acerca da estratégia do Grêmio durante a partida, observando que os gaúchos prioritariamente tentaram atacar o Flamengo por meio de lançamentos. Ele afirmou que a equipe flamenguista conseguiu controlar essa tática, apontando que a única oportunidade real do Grêmio foi o pênalti convertido por Tiago Volpi. “Eu sinto que a única maneira que o Grêmio tinha de tentar nos ferir foi com lançamentos em profundidade. Controlamos bem quase todos, até mesmo o lance do pênalti”, disse.
Mesmo assim, Filipe reconhece os desafios do Campeonato Brasileiro. "É um campeonato complicado, mas saímos desse jogo com a sensação de que merecíamos sair com a vitória. Infelizmente, não conseguimos, e agora precisamos levantar a cabeça e focar na próxima partida”, completou.
Ao ser questionado sobre o futuro do clube em 2025, Filipe Luís fez questão de ressaltar a ambição do Flamengo em construir uma nova história, sem se comparar com outras temporadas passadas. "O Flamengo de 2025 será único e quer fazer história. Nossa meta é vencer o máximo de jogos e ser campeões, isso é o que buscamos”, disse o treinador.
Por fim, Filipe Luís comentou sobre a atuação da arbitragem durante a partida. "Os jogadores estão tão concentrados em vencer que não é função deles brigar com o juiz. O árbitro precisa conduzir o jogo da melhor maneira, e gostaria que pudessem rever suas atuações”, concluiu.




Comentários do Facebook -