Danilo ministra palestra para jovens atletas da base do Flamengo

1/9/2025 15:52

Danilo ministra palestra para jovens atletas da base do Flamengo

Danilo ministra palestra para jovens atletas da base do Flamengo

Danilo, zagueiro do Flamengo, teve a oportunidade de conversar com jogadores das categorias sub-15 e sub-16 no auditório do Ninho do Urubu, local que abriga o centro de treinamento da equipe rubro-negra. Esta atividade faz parte de uma iniciativa do clube carioca que visa o desenvolvimento da base. Durante a palestra do projeto denominado "Papo de Campeão", o defensor compartilhou sua trajetória no futebol, incluindo os desafios enfrentados ao longo do caminho e os sonhos que conseguiu realizar.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Danilo expressou sua satisfação ao compartilhar suas experiências com os jovens atletas: “Foi uma experiência bonita poder compartilhar um pouco da minha vivência com os garotos. Penso que esse tipo de ação deve se tornar constante, diminuindo a distância entre a base e o profissional e aumentando o sentimento de integração e pertencimento ao clube e à cultura do clube.”

O zagueiro também destacou a emoção ao ver o brilho nos olhos dos meninos, revivendo seu próprio amor pelo futebol e fortalecendo a conexão com as cores do Flamengo. Danilo estava acompanhado de Alfredo Almeida, diretor das categorias de base do Flamengo, e de Patricia Negreiros, coordenadora do departamento de desenvolvimento humano. Alfredo Almeida comentou sobre a importância de relatar a jornada de Danilo, ressaltando a dificuldade e o foco que o zagueiro teve para alcançar seu desejo de jogar pelo clube.

“Vamos continuar com essa iniciativa com outros atletas do profissional, para que nossos atletas das categorias de base possam perceber a história de cada um, as dificuldades que passaram e do foco que tiveram para vencê-las”, detalhou Alfredo, enfatizando o compromisso do clube em inspirar os jovens talentos.

Foto: Divulgação/Flamengo

632 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo destrava estádio próprio, assume novo custo e avança em projeto bilionário
- ESTÁDIO AVANÇA! Flamengo recebe aval e custo do gasômetro sobe para r 161,7 milhões
- Filipe Luís visita CT do Atlético de Madrid e gera reflexão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade