O jogador Matheus Gonçalves foi recentemente anunciado como novo reforço do Al Ahli, após ser vendido pelo Flamengo por 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 50 milhões. O atleta expressou sua satisfação em fazer parte de um clube que conta com jogadores de alto nível e uma estrutura impressionante. “Me sinto privilegiado de estar aqui. A torcida é incrível, muito calorosa, chega até a arrepiar. Estou muito entusiasmado com tudo isso e espero chegar para acrescentar à equipe e conquistar mais títulos para a nossa torcida maravilhosa”, afirmou.
Revelado pelo Flamengo, Matheus destacou-se nas categorias de base, especialmente no sub-20, mas teve oportunidades limitadas no elenco principal, marcando seis gols em 54 partidas ao longo de quatro anos. Sua saída do Brasil ocorreu no jogo decisivo da final do título mundial interclubes contra o Barcelona, em 23 de agosto, partida que terminou com a vitória do Flamengo.
No começo da janela de transferências, o jogador havia sido cogitado para uma transferência para o Cruzeiro ou para o CSKA, da Rússia, mas a diretoria do Flamengo decidiu manter o atleta no clube. Agora, vestido com a camisa do Al Ahli, Matheus espera ajudar seu novo time a brilhar ainda mais no cenário asiático, já que o clube é o atual campeão da Champions League Asiática.
Matheus Gonçalves se juntou a um elenco que já conta com outros brasileiros: o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense, e o atacante Galeno, ex-Porto. O meia comentou sobre a familiaridade que já tinha com alguns de seus novos companheiros, mencionando que jogava com eles em videogames. “Sou muito fã do Mahrez. Galeno, eu já vi na seleção brasileira. Ibañez, também acompanho desde que ele jogava na seleção pré-olímpica”, completou Gonçalves.




Comentários do Facebook -