O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele se apresentou à equipe nesta segunda-feira (1º) e a preparação já está em andamento para o confronto contra os chilenos, agendado para esta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã.
Durante os treinos, um momento envolvendo Samuel Lino ganhou destaque nas redes sociais. Enquanto participava de uma roda de bobinho, o jogador foi tocado pelo volante Casemiro, quase perdendo o equilíbrio. Esse lance repercutiu principalmente entre os torcedores do Flamengo, que ainda se lembram da lesão que afastou o atacante Pedro dos gramados durante um treino da Seleção em agosto do ano passado.
Apesar das preocupações dos fãs, as imagens mostram que Samuel Lino permanece focado na preparação para o importante jogo contra o Chile. Após o duelo, a Seleção seguirá viagem para El Alto, onde enfrentará a Bolívia na próxima semana, às 20h30. Esses são os últimos desafios antes do encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A formação que deverá entrar em campo contra o Chile contará com um quarteto ofensivo promissor, com João Pedro, do Chelsea, que atravessa boa fase e possui um histórico positivo no estádio do Maracanã. A definição da escalação será feita no treino desta quarta-feira pela manhã, que será o último antes da partida. Um esboço de equipe que foi testado na terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, incluiu Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Rafinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro.
Embora Gabriel Magalhães e Raphinha tenham sido ausências no treino de segunda-feira, a expectativa é de que ambos sejam titulares, considerando suas performances recentes. O defensor do Arsenal, inclusive, foi visto conversando em particular com o treinador Ancelotti e o auxiliar técnico Paul Clement durante uma parte do treino aberta à imprensa.




Comentários do Facebook -