O Campeonato Brasileiro Infantil de ginástica artística foi um espetáculo de talento e desempenho, realizado em Recife entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. O evento contou com a participação de 144 atletas e teve como destaque o Clube de Regatas do Flamengo, que conquistou o título geral tanto no naipe masculino quanto no feminino.
Os atletas competiram em um formato que diferenciava as categorias infantil e adulta. No primeiro dia, eles apresentaram séries obrigatórias, enquanto no segundo dia foram responsáveis por performances livres, montadas de acordo com a criatividade e técnica dos ginastas. A equipe do Flamengo se destacou, garantindo a liderença nas duas categorias.
No feminino, o ADC São Bernardo ficou com a medalha de prata e a equipe Cegin garantiu a terceira posição. Nos resultados masculinos, o Clube Pinheiros e o Minas também se destacaram, completando o pódio. No sub-11 feminino, Izabella Kassyane, com 111.314 pontos, conquistou a medalha de ouro, enquanto sua colega de equipe, Sarah Amaral, ficou com a prata ao somar 107.203 pontos. Izabella mostrou sua força nas barras e na trave, enquanto Sarah brilhou no salto.
Para as atletas sub-12, Letícia Caminha, do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná, obteve o título no individual geral, somando 109.203 pontos. Millena Lima, também do Flamengo, ficou com a medalha de prata, e Allanys Santos, do ADC São Bernardo, completou o pódio. No masculino, Bryan Nascimento, do Flamengo, foi o líder do individual geral na categoria sub-13, acumulando 177.350 pontos, seguido de Ryan Cordeiro, do Pinheiros, e Pedro Barros, do Minas, que conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
A disputa no sub-12 masculino foi acirrada, com Henrique Peres, da APAM, garantindo o ouro por apenas dois décimos à frente de Antonio Soares, do Flamengo. Henrique se destacou nas argolas e no cavalo, enquanto Antonio se destacou no solo, no salto, nas barras paralelas e nas barras fixas.
A emoção do Campeonato Brasileiro Adulto de ginástica artística se inicia hoje, dia 4 de setembro, com a competição se estendendo até domingo, dia 7, também no Ginásio Geraldão, em Recife. Além disso, a presença de grandes estrelas como Flavia Saraiva, Julia Soares, Arthur Nory e Caio Souza está prevista. Entretanto, a medalhista olímpica Rebeca Andrade, que se destaca como a maior medalhista do país, não participará, pois está focada na sua recuperação física e mental.




Comentários do Facebook -