O período sem partidas durante a Data Fifa de setembro tem sido decisivo para a recuperação de Erick Pulgar no Flamengo. O volante, que se submeteu a uma cirurgia no pé direito em julho, está seguindo rigorosamente o cronograma de recuperação elaborado pelo departamento médico do clube rubro-negro. Em uma entrevista para a "FlamengoTV", o chileno expressou otimismo em relação ao seu retorno aos gramados.
“A recuperação está sendo muito satisfatória. Quero agradecer ao Filipe, ao Boto e ao doutor Fernando Sassaki pela confiança ao me permitir ir ao Chile para realizar a cirurgia e a fase inicial do tratamento. Estou me sentindo ótimo, sem dor, realizando exercícios mais intensos e já me aproximando do retorno ao campo”, declarou Pulgar.
Pulgar ainda comentou sobre sua ansiosidade para voltar a treinar com o grupo: “Continuamos com o DM a fim de não perder mais tempo, pois estou ansioso para integrar os treinos com os demais atletas. Queremos dar continuidade ao trabalho e sou grato ao DM, que mesmo em período de folga, me acompanhou durante a recuperação”.
A expectativa dentro do Flamengo é de que Erick Pulgar possa retornar aos treinos com o elenco ainda neste mês. Após a cirurgia realizada no Chile, o departamento médico projetou um retorno de três meses para o jogador. O cronograma de recuperação prevê um novo exame nos próximos dias, o que permitirá que ele avance no processo caso esteja progredindo bem. O clube deixou claro que Pulgar só avançará para a próxima etapa se estiver 100% recuperado.
Considerado um dos pilares da equipe sob o comando de Filipe Luís, Pulgar sofreu a lesão durante a partida contra o Bayern de Munique, na Alemanha, durante o Mundial de Clubes, ainda no primeiro tempo. Sem sua presença, Saúl veio a ocupar sua posição, desempenhando um bom papel ao lado de Jorginho, conquistando a simpatia da torcida rubro-negra.
Para ficar por dentro de todas as novidades do Flamengo, acompanhe as atualizações em tempo real no Lance!




Comentários do Facebook -