Os jogadores Arrascaeta e Guillermo Varela, que participaram das atividades da seleção uruguaia durante a Data Fifa, foram liberados e estão a caminho de retornar ao Flamengo. O meia Arrascaeta, que tem se destacado como camisa 10 do time, seria poupado na próxima partida do Uruguai contra o Chile. Por outro lado, Varela enfrenta um quadro de pubalgia e será reavaliado pelo departamento médico assim que se apresentar no Ninho do Urubu.
Nos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, que lidera o setor médico do Flamengo, esteve em contato com os médicos da seleção uruguaia, além de manter diálogo com o próprio Varela. É importante destacar que Arrascaeta não apresenta nenhum problema físico. Dentro da programação da seleção, o treinador Marcelo Bielsa optou por liberar o meia visando sua preservação, enquanto o jogador brilhou na vitória de 3 a 0 sobre o Peru, marcando um dos gols da partida.
Já Guillermo Varela, além de lidar com a pubalgia, contribuiu para a vitória ao fornecer uma assistência para o gol de Rodrigo Aguirre. O Flamengo também espera contar com o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que foi desfalque na partida contra o Grêmio devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Sandro aproveitou o período da Data Fifa para focar na recuperação.
O volante chileno Pulgar, que passou por uma cirurgia no pé direito, está em processo de fisioterapia e tem a esperança de ser incluído na lista dos jogadores relacionados para os embates contra o Estudiantes, válidos pela Libertadores, que ocorrerão em 18 e 25 de setembro. O próximo desafio do Flamengo será contra o Juventude no Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 16h (de Brasília). No momento, a equipe de Filipe Luís lidera a competição com 47 pontos e recentemente impressionou ao vencer o Vitória por 8 a 0 no Maracanã.




Comentários do Facebook -