27/2/2014 09:00
Confusões com Drogba e Anelka fazem Fla repensar venda de Hernane
Com uma proposta de R$ 11,2 milhões (3,5 milhões de euros) em mãos, a diretoria do Flamengo não pensou duas vezes e resolveu vender o atacante Hernane ao Shangai Shenhua, da China. Pouco mais de 48 horas após o e-mail recebido na noite de segunda-feira, no entanto, a situação é completamente diferente. Sem garantias financeiras e com dúvidas do jogador e de membros da cúpula sobre aceitar ou não a oferta, a transferência está longe de ser dada como certa.
E os motivos vão além. Até mesmo calotes antigos dos chineses em estrelas do futebol internacional como Didier Drogba e Nicolas Anelka - em 2012 e 2013 - fazem o Flamengo repensar a venda. Após uma pesquisa maior sobre o passado complicado do Shangai Shenhua, clube e representantes de Hernane já consideram a manutenção do "Brocador" na Gávea.
E o atacante e xodó da torcida já entendeu o recado. O camisa 9 não quer ser seduzido por uma ilusão financeira e já se resguarda.
"[A proposta] Só vale financeiramente. Por isso tenho que ter bastante atenção. Não posso ir para lá e dar um tiro no escuro sem saber as informações desse clube. Meu empresário está levantando todas estas questões [calotes em outros jogadores]. Vamos aguardar. Além disso, o carinho que recebi após o gol de hoje [quarta, contra o Emelec] mexe muito", reconheceu o Brocador.
Entre os anos de 2012 e 2013, Didier Drogba e Nicolas Anelka, que eram as principais contratações do Shangai Shenhua, tiveram problemas para receber seus altíssimos salários e acabaram deixando o clube. Os dois ainda cobram na Fifa os vencimentos antigos.
Para não ser enganado ou sofrer da mesma maneira, Hernane tem recebido até mesmo conselhos de companheiros mais experientes.
"A situação precisa estar concreta para o jogador se transferir para muito longe. Falei com ele no vestiário sobre isso. Você vai para outro clube, outro país. Tudo é diferente. Sei bem como isso é complicado, ainda mais na China. Precisa de todas as garantias", disse o meia Elano.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, repetiu o discurso de atletas e ressaltou que o clube tomará todas as medidas para não sofrer com calotes como os aplicados em Drogba e Anelka.
"Temos sempre que proteger o Flamengo. Falaram dos três milhões e meio de euros e que queriam o Hernane logo, mas não entraram mais em contato. Ninguém vai negociar com o Flamengo assim. Queremos garantias para não ter qualquer problema", frisou o cartola.
Após marcar um gol na vitória sobre o Emelec pela Copa Libertadores na última quarta-feira, Hernane prometeu que uma solução definitiva sobre o caso sairá nesta quinta. E com tantas dúvidas e ressalvas, a venda que era considerada certa pode melar. E o "Brocador", que viveu certo clima de adeus no Maracanã, terá novas oportunidades para ratificar o bom momento no Flamengo e até mesmo aguardar uma nova proposta.
Em janeiro, o Al Jazira, dos Emirados Árabes, chegou a alardear que pagaria R$ 19 milhões pelo atacante. A proposta oficial, no entanto, nunca chegou. A história pode se repetir com os chineses.
770 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -