O período de Data Fifa está chegando ao fim e a expectativa tanto de Filipe Luís quanto da torcida do Flamengo é palpável. O Rubro-Negro conta com seis jogadores convocados para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o que aumenta a ansiedade entre seus torcedores.
Neste domingo, o Flamengo recebeu uma boa notícia para iniciar a semana de preparação para o retorno. Após uma excelente performance na vitória do Uruguai por 3 a 0 sobre o Peru, o meia Arrascaeta e o lateral Varela foram liberados para retornar antecipadamente. Assim, apenas o jogador Viña permanece com a seleção uruguaia. Além deles, também estão em atividade Carrascal, na Colômbia, Samuel Lino, no Brasil, e Gonzalo Plata, pelo Equador.
Em relação a Carrascal, fica a informação de que ele foi reserva na vitória da Colômbia sobre a Bolívia, enquanto Samuel Lino não teve a oportunidade de jogar na seleção brasileira. A expectativa é maior para Gonzalo Plata, que pode iniciar como titular na partida do Equador contra a Argentina, após sua entrada no segundo tempo no empate contra o Paraguai.
De acordo com o jornal equatoriano El Universo, há uma grande chance de Plata ser escalado desde o começo no próximo jogo, já que com a classificação antecipada, a seleção equatoriana busca uma despedida triunfante diante de sua torcida. No entanto, existe a preocupação com a possibilidade de uma lesão antes do retorno ao Rio de Janeiro.
Além das seleções, os torcedores do Flamengo aguardam ansiosamente pelo retorno do time aos gramados. Com a volta dos seis convocados, o Flamengo está programado para jogar no próximo domingo (14), enfrentando o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão Betano.




Comentários do Facebook -