Jorginho nega título de 1987 e recusa propostas do Sport

10/9/2025 18:47

Jorginho nega título de 1987 e recusa propostas do Sport

Jorginho nega título de 1987 e recusa propostas do Sport

Uma das grandes polêmicas no futebol brasileiro gira em torno do campeonato brasileiro de 1987, onde Flamengo e Sport Recife autoproclamam-se campeões, gerando uma confusão histórica. Recentemente, o ex-jogador Jorginho, que conquistou o título pelo Flamengo naquele ano, reafirmou essa posição, reafirmando sua identificação com o Rubro-Negro.

Durante sua participação no podcast Basticast, Jorginho revelou que está atualmente desempregado por opção, mantendo-se em busca de uma oportunidade em clubes de maior expressão. Ele também afirmou que não irá assumir a posição de técnico no Sport Recife, em virtude das controvérsias acerca do título de 1987. Jorginho destacou que, apesar de estar sem trabalho há nove meses, essa é uma decisão consciente sua: “Eu escolho. Tive cinco clubes da Série B que me chamaram, mas eu falei que não vou trabalhar na Série B”, disse.

Enquanto aguarda propostas da Série A ou do exterior, Jorginho tem se mantido ativo realizando palestras e se preparando para novas oportunidades. Ele planejava participar de um curso de gestão esportiva, mas não conseguiu em função de algumas viagens. Além disso, ele ainda se vê atuando como coordenador técnico, embora tenha deixado claro que não teria interesse em um cargo de diretor executivo, por achar a rotina desses profissionais demasiadamente desgastante.

Apesar da situação desafiadora do futebol brasileiro, Jorginho permanece firme em suas convicções. “Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo, já deixei isso claro para os torcedores do Sport”, afirmou categoricamente. O ex-jogador reitera que não pode assumir que o Sport é campeão, uma vez que viveu a experiência de defendendo o Flamengo, o que o impede de mudar sua postura sobre o tema.

Jorginho já passou pelo rival do Flamengo, mas atualmente está desempregado - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Jorginho já passou pelo rival do Flamengo, mas atualmente está desempregado - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Com este cenário, o futebol brasileiro se vê novamente confrontado com as discussões sobre a legitimidade dos títulos de 1987 e a difícil convivência entre as torcidas de clubes rivais. Jorginho, como um símbolo desta história, continua a ser uma figura central nesta narrativa, mantendo sua posição firme mesmo diante de tentativas de aproximação de clubes competidores.

Rivais do Flamengo fazem pressão na CBF para o STJD não conceder efeito suspensivo para Bruno Henrique
Rivais do Flamengo fazem pressão na CBF para o STJD não conceder efeito suspensivo para Bruno Henrique.

602 visitas - Fonte: bolavip


VEJA TAMBÉM
- ESTÁDIO AVANÇA! Flamengo recebe aval e custo do gasômetro sobe para r 161,7 milhões
- Filipe Luís visita CT do Atlético de Madrid e gera reflexão
- PLANO MUDA APÓS DERROTA? Flamengo mira reforços e vê atacante se afastar do radar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade