Nesta quarta-feira, dia 10, o Flamengo enfrentou o San Pablo Burgos no Coliseum Burgos, localizado em Burgos, Espanha, em um amistoso que antecede a Copa Intercontinental FIBA, que acontecerá em Singapura. Infelizmente, o time brasileiro não conseguiu superar o adversário, sendo derrotado de forma convincente pelo placar de 106 a 89.
A equipe espanhola, que já conquistou o torneio em duas ocasiões, controlou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos, expondo as fragilidades do sistema defensivo do Flamengo. O destaque da partida foi o ala-armador norte-americano Jhiwan Jackson, que se destacou ao marcar 24 pontos e distribuir 4 assistências, liderando as ações ofensivas do Burgos.
Do lado do Flamengo, o esforço do ataque foi coletivo, mas insuficiente para lidar com a intensidade do jogo imposto pelo adversário. Kayo Gonçalves foi o maior pontuador da equipe, anotando 15 pontos, seguido por Alex Negrete com 14 pontos. Os americanos Shaquille Johnson e Dee Bost também contribuíram para o marcador, com 11 e 10 pontos, respectivamente. Contudo, a equipe sentiu a falta de um poder de reação nos momentos mais críticos da partida.
O técnico Sergio "Oveja" Hernández manifestou visível irritação ao longo do jogo, observando que sua equipe permitiu que o Burgos jogasse a seu favor, sem conseguir anular os pontos fortes do rival ou forçar erros. A alta quantia de pontos sofridos, totalizando 106, chama atenção e deverá ser o foco principal durante os treinos finais que antecedem a estreia do Flamengo no Mundial.
O Flamengo disputará mais um amistoso antes de sua participação no Mundial, enfrentando o San Sebastian Gipuzkoa nesta sexta-feira, dia 12, às 15h, horário de Brasília.




Comentários do Facebook -