Na manhã desta quinta-feira (11), uma ação do Flamengo provocou revolta entre muitos torcedores rivais, gerando um intenso burburinho nas redes sociais. O episódio começou com uma publicação do Vasco, que está se preparando para enfrentar o Botafogo na Copa do Brasil. Nos comentários dessa postagem, o Flamengo decidiu interagir de forma provocativa. “Não sei se vocês perceberam, mas tem alguém querendo ser eu”, disparou o perfil oficial do Rubro-Negro.
A frase provocativa não foi aleatória; o Flamengo já havia utilizado esse bordão em suas redes sociais anteriormente, tendo sido a primeira vez em 2024. A frase continuou a repercutir e se tornou um mantra associado ao clube ao longo dessa temporada. Embora os torcedores rubro-negros tenham celebrado a resposta direta ao rival, muitos fãs de outros clubes demonstraram descontentamento com a atitude.
Este não foi o primeiro caso de provocações semelhantes entre os rivais nas redes sociais. Antes da partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Botafogo também se utilizou da mesma expressão, embora na ocasião a controvérsia tenha gerado menos repercussão. Naquele momento, alguns torcedores do Flamengo se manifestaram de maneira negativa em relação ao uso da frase, mas a diferença desta vez foi o tom irônico do posicionamento oficial do clube.
A primeira vez que a frase foi mencionada pelo Flamengo ocorreu em março de 2024, segundo informações da inteligência artificial do X, chamada GROK. O clima de rivalidade se intensificou nas redes sociais nesta manhã, trazendo à tona as discussões sobre o Clássico da Amizade, que definirá uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.




Comentários do Facebook -