O Flamengo enfrentará grandes mudanças em sua escalação para o confronto contra o Juventude, marcado para este domingo (14), em Caxias do Sul, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe se depara com diversas ausências, tanto por questões médicas quanto disciplinares, o que forçará o técnico Filipe Luís a fazer alterações significativas no time.
O volante Jorginho, que ainda sente dores no músculo posterior da coxa esquerda, não será convocado, mesmo tendo retornado aos treinos. Além dele, Varela, que sofre de pubalgia após sua volta da seleção uruguaia, também não viajará com o elenco neste sábado (13). A proximidade do jogo contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira (18), pela Libertadores, também influencia as decisões da comissão técnica.
Alex Sandro, apesar de apresentar progresso no tratamento da lesão na panturrilha esquerda, não foi relacionado para esta partida. Em contrapartida, Arrascaeta, Viña, Carrascal e Samuel Lino, que participaram da Data Fifa jogando por suas seleções, já estão integrados e confirmados para o duelo. Por outro lado, Gonzalo Plata, mesmo tendo viajado com o grupo, não deve iniciar como titular, já que ele foi liberado pelo clube e apenas praticou atividades na academia sob supervisão médica.
Adicionalmente, Bruno Henrique continua suspenso pelo STJD e aguarda um efeito suspensivo. Na defesa, Danilo ocupará a posição de Léo Ortiz, que está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A provável formação do Flamengo para este desafio é: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.




Comentários do Facebook -