O Flamengo está se preparando para enfrentar o Juventude neste domingo (14), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma pausa devido à Data Fifa, a equipe rubro-negra enfrenta desafios, com seis desfalques confirmados.
O volante Jorginho, que apresentou dores no músculo posterior da coxa esquerda, não será utilizado novamente, apesar de já estar treinando. Allan foi escolhido para formar a dupla de volantes ao lado de Saúl Ñíguez, ao contrário do que se esperava, que seria Nico de la Cruz. Além disso, Varela, que voltou da seleção uruguaia com pubalgia, também não viajou com o elenco e continua em tratamento.
Outro desfalque é Alex Sandro, que mesmo apresentando evolução na recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, acabou não sendo relacionado. O equatoriano Gonzalo Plata, que tinha viajado, também não começará entre os titulares, ocupando o banco de reservas após uma participação limitada nos treinos. Por sua vez, Bruno Henrique, que conseguiu efeito suspensivo no STJD, está lidando com dores que surgiram após o treinamento de sábado (13) e fará um controle de carga para a próxima partida contra o Estudiantes.
Na defesa, Danilo, que substituirá Léo Ortiz, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, entra em campo. Com isso, a escalação do Flamengo para o jogo será: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.
Em contraste, o Juventude contará com Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê; Bilu e Taliari em sua formação inicial.
Para ficar por dentro das últimas notícias do Flamengo, recomenda-se acompanhar o Lance!, onde todas as atualizações e acontecimentos são disponibilizados em tempo real.




Comentários do Facebook -