Na próxima quinta-feira, dia 18, o Flamengo dará início à sua jornada em busca de uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O time enfrentará o Estudiantes no Estádio do Maracanã, em um confronto marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo das quartas de final.
O goleiro Rossi destacou a importância de conquistar um bom resultado diante da torcida antes da partida de volta, que ocorrerá na Argentina na semana seguinte, no dia 25 de setembro. Em entrevista coletiva, ele comentou: "Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito físico. Mas temos a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa e tentar fazer uma grande partida." Rossi acredita que um desempenho positivo no Maracanã aumentará as chances de classificação para a próxima fase.
O atleta argentino, que já jogou pelo Estudiantes entre 2015 e 2016, relembrou a intensidade que caracteriza os jogos da Libertadores: "Eu joguei lá no Estudiantes e sei o que a Libertadores significa para eles. Não há jogos fáceis nessa competição, seja na Argentina, na Venezuela ou no Equador". Rossi reconhece as dificuldades que cada partida pode apresentar, mas enfatiza que no campo a disputa é igual, com 11 jogadores de cada lado enfrentando questões táticas, técnicas e físicas.
Os próximos jogos do Flamengo são: Estudiantes (C) - 18/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+; Vasco (C) - 21/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão; Estudiantes (F) - 25/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, também com transmissão pelo Disney+.




Comentários do Facebook -