O Sesc/Flamengo anunciou o completo de seu elenco para a temporada 2025/2026 com a chegada de atletas que participaram do Mundial da Tailândia. Na última segunda-feira (15), o time carioca recebeu as jogadoras: a ponteira Helena, a oposta Tainara, a central Lorena e a líbero Laís, todas medalhistas de bronze com a seleção brasileira, além da central sérvia Maša Kirov, que também competiu no torneio. Com o grupo agora completo, o Rubro-Negro já se prepara para jogos amistosos com o objetivo de se preparar para o Campeonato Carioca e a Superliga de vôlei.
O time está sob a orientação do assistente técnico Helio Griner, enquanto Bernardinho dirige a Seleção Brasileira masculina no Mundial das Filipinas. O primeiro compromisso oficial será um jogo-treino contra o Mackenzie, agendado para sexta-feira (19), às 17h, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro. Este jogo, com portões fechados, dará início à fase de testes da equipe antes das competições oficiais.
A seguir, o Sesc RJ Flamengo competirá na Taça Brasil, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, em Londrina (PR). Durante o torneio, que será realizado no ginásio Moringão, participarão, além do Rubro-Negro, as equipes locais, Maringá e Minas. O início do Campeonato Carioca está programado para 1º de outubro, enquanto a Superliga terá início em 20 de outubro.
O elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada conta com 16 jogadoras, distribuídas em diferentes posições: três levantadoras (Clara, Giovana e Vivian), quatro ponteiras (Helena, Karina, Mikaela e Simone Lee), duas opostas (Camila Mesquita e Tainara), quatro centrais (Adria, Juju, Lorena e Maša Kirov) e duas líberos (Laís e Victoria). A preparação do time já estava em andamento há meses, embora tenha sido interrompida por convocações de várias atletas para diferentes categorias de seleções nacionais.
Com a chegada das jogadoras que competiram no Mundial, o foco agora é na adaptação. Helio Griner destacou a importância desse momento: "Estamos treinando há alguns meses, mas este ano teve muitas seleções, com várias de nossas atletas participando. Agora, com o grupo completo, o desafio é respeitar os limites de cada uma para que possamos finalizar esta semana de forma positiva e performar bem no torneio da próxima semana".
A nova integrante da equipe, a central sérvia Maša Kirov, de 20 anos, que atuou na última temporada pelo Volero Le Cannet da França, expressou sua empolgação com a experiência no Brasil: "Minha primeira impressão do vôlei brasileiro é energia, pois as jogadoras e a comissão técnica são muito enérgicas. A liga aqui é muito forte e é sem dúvida um grande passo na minha carreira. É histórico fazer parte desta equipe e estou muito orgulhosa disso".
A oposta Tainara, de 25 anos e natural de Jandira, chega ao Flamengo após uma temporada na China e compartilhou seu entusiasmo ao se juntar ao time: "Foi emocionante viver isso tudo pela primeira vez. Estou muito feliz e entusiasmada. Tenho certeza de que será uma temporada vitoriosa e já me sinto em casa. Estou animada para contribuir com a minha experiência e espero que elas também me ajudem".




Comentários do Facebook -